Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Homens são mais ativos em atividades de compras online

Estudo apresentado pela Performics mostra que os homens são mais propensos que as mulheres a realizarem cinco de seis atividades de compras sociais online. Contrariando o senso comum no que diz respeito ao comportamento social dos gêneros sexuais, o estudo demominado “2011 Social Shopping Study” sugere que os homens pesquisam informações sobre produtos, lêem comentários a cerca deles, comparam preços e características, confirmam a disponibilidade e acessam informações em sites de redes sociais com mais freqüência que as mulheres. No entanto, elas reinam supremas nas buscas por ofertas em sites de cupons e similares.

“As mulheres controlam cerca de 80% dos gastos familiares. Por isso, é surpreendente que os homens desempenhem um papel dominante no processo de compra e pesquisa”, afirmou Dana Todd, vice-presidente sênior de makreting e desenvolvimento de negócios da Performics.

Com exceção do Facebook, os dados do estudo mostram que os homens utilizam mais as redes sociais no processo de compra que as mulheres:

YouTube (54% homens vs. 34% mulheres)

Twitter (37% vs. 24%)

Google+ (36% vs. 24%)

Myspace (31% vs. 20%)

LinkedIn (20% vs. 16%)

Facebook (96% vs. 97%)

O estudo, que foi conduzido pela ROI Research, também revela que 87% dos usuários ativos de redes sociais normalmente entram em sites de comércio eletrônico como Amazon e eBay quando buscam por um produto e 83% momentos antes da tomada de decisão de compra. Outra parcela (59%) de usuários prefere acessar sites como o Facebook após ter realizado uma aquisição para compartilharem sua experiência.

Além disso, muitos consumidores integram as redes sociais em todas as etapas do processo de compras, uma vez que o Facebook é o principal meio com o qual se conectam com amigos através de dispositivos móveis ou em computadores de mesa em suas residências.

A pesquisa também mostra que a atividade de compra online dentro de lojas físicas tem se tornado cada vez mais frequente. Muitos entrevistados afirmam que às vezes ou frequentemente realizam atividades do gênero (20% e 50% respectivamente) ou de busca (18% e 62%) quando compram em unidades de varejo tradicional.

Outros resultados encontrados no estudo:

- 62% afirmam fazer pesquisas na internet para comparar preços dentro de uma loja de varejo física;

- 42% fazem “check-in” em uma loja;

- 41% utilizam motores de busca em dispositivos móveis para procurar informações;

- 30% utilizam um scanner de código de barras em seu telefone móvel para comparar preços;

- 25% procuram conselhos em redes sociais antes de finalizar uma compra;

- 41% afirmam procurar entre 5-10 minutos por um conselho em rede social antes da tomada de decisão de compra.

Autor:   E-Commerce News

Fonte:   http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/homens-sao-mais-ativos-em-atividades-de-compras-online-dentre-os-norte-americanos

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.