Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

E-Commerce registra inflação de 0,7% em outubro

O preço das mercadorias comercializadas em sites de e-commerce registrou inflação de 0,7% durante o mês de outubro de 2011, crescimento de 1,8 ponto percentual em relação ao mês anterior (setembro), quando o indicador havia atingido -1,1%.

Dentre as categorias de produtos que mais contribuíram para a inflação do setor, Cine e foto lideram a lista, com alta de 2,5%, seguida pela Linha Branca (2,2%), Livros (1,6%), Perfumes e cosméticos 1,3%, Eletroeletrônicos (0,7%) e Brinquedos, com 0,2%.

No entanto, o e-Flation ainda mostra que algumas categorias registraram deflação no período, ainda resultado da forte concorrência: Telefonia e celulares (2,9%), CDs e DVDs (1,6%), Medicamentos (0,4%), Eletroportáteis (0,2%) e Informática (0,1%).

Para Cláudio Felisoni, presidente do conselho do Provar/FIA, com a aproximação de datas sazonais como o Natal a tendência é de inflação em algumas categorias ofertadas pelos principais varejistas que atuam no Brasil.

“Por conta da proximidade do Natal, já notamos aumento nos preços, tanto no comércio eletrônico como em lojas físicas. Com isso, a tendência é que, até o final do ano, continuará sendo constatada inflação sazonal em diversas categorias”, argumenta.

Autor:   E-Commerce News

Fonte:   http://ecommercenews.com.br/noticias/balancos/e-commerce-registra-inflacao-de-07-em-outubro

Mais notícias ...

Chapecó - SC: (49) 2020-0151   Cruz Alta - RS: (55) 3326-3544

Wildcard SSL Certificates
Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2004-2018 Netface. Todos os direitos reservados.