Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Banda larga no Brasil alcança 50 milhões de usuários

O número de assinantes de banda larga no Brasil ultrapassou a marca dos 50,7 milhões no mês de setembro. Os dados fazem parte de levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), que aponta que País adicionou no período 2,9 milhões de novos usuários, 60% acima da média mensal de 2011, que é de 1,8 milhão.

Dos 50,7 milhões de assinantes de banda larga do País, 34,5 milhões são de serviços móveis, que registrou expansão de 94% nos últimos 12 meses, com 16,7 milhões de novos usuários. Do total de conexões sem fio 7,3 milhões são de modems e 27,2 milhões de celulares 3G. De acordo com o Telebrasil, a expansão dessa área nos últimos dois anos é 440%, o que coloca o Brasil na oitava posição entre os países com maior base de acessos móveis.

Já a banda larga fixa, fechou setembro com 16,2 milhões de conexões do total apurado. A internet rápida fixa ampliou sua base de clientes em 3,1 milhões de acessos, o que representa um crescimento de 24% nos últimos 12 meses. Se considerarmos os últimos dois anos, a evolução foi de 47%.

Segundo a entidade, o Brasil está entre os dez maiores mercados mundiais de banda larga fixa e, no primeiro semestre deste ano, foi o quarto país com o maior número de ações líquidas, de acordo com a consultoria Point Topic.

Desde o início de 2011 – de janeiro a setembro – 16,2 milhões de novos assinantes se somaram à base de clientes, o que representa um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 10,8 milhões de novas conexões, com aumento de 64% frente a setembro de 2010, com 19,8 milhões de novos acessos. Nos últimos dois anos, o número de usuários banda larga mais que dobrou, com 33 milhões de ativações.

Para conquistar clientes de banda larga, as teles aplicaram 17,4 bilhões reais no ano passado em ampliação de infraestutura. Neste ano, no primeiro semestre, os investimentos totais superaram 9 bilhões de reais.

Autor:   Por Redação da Computerworld

Fonte:   http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/10/28/banda-larga-no-brasil-alcanca-50-milhoes-de-usuarios/

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.