Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Uso de plataformas móveis entre varejistas cresce 210% em três anos

37% dos 500 principais varejistas online da Europa e Estados Unidos possuem um site de mobile commerce, aumentando dos 12% registrados em 2010, segundo dados do estudo “2011 M-Commerce Audit Summary” divulgado pela Acquity Group, que incluiu empresas como: Amazon, Armani Exchange, Barnes & Noble, Buy.com, Cabela’s, Gilt Groupe, The Home Depot, Newegg, Walgreens e Wal-Mart.

O trabalho também mostra que 25% dos varejistas têm ao menos um aplicativo móvel. Estes números cresceram estavelmente durante os últimos anos, um indicador importante da revolução móvel em curso:

O percentual de varejistas com um site móvel era de 4% em 2009, subiu para 12% em 2010 e agora alcançou 37%, um salto de 210% em três anos.

O número de empresas com um site otimizado especificamente para o iPhone caiu de 11% em 2010 para 9% neste ano. Já o percentual de varejistas oferecendo aplicativos móveis cresceu 278% com relação ao ano passado, crescendo de 7% em 2010 para pouco mais de 26% em 2011.

Pode se supor com os resultados do estudo que os varejistas online estão priorizando o lançamento de sites móveis otimizados em detrimentos dos aplicativos, uma vez que poucas empresas estão experimentando o desenvolvimento de aplicativos móveis.

Adoção de dispositivos móveis varia por setor e foco de audiência

Embora no geral se verifique um grande aumento em sua utilização de modo geral, a taxa de adoção móvel e as táticas específicas de seu uso podem variar consideravelmente entre os diversos setores. Por exemplo, a análise mostra que as taxas de implantação de aplicativos para iPhone nos setores de Saúde & Beleza, Comida & Remédios & Mercadorias de massa apresentaram uma taxa de adoção de 66%, enquanto as empresas do setor de flores & presentes e Hardware & utilidades domésticas apresentaram taxa de adoção de 36%.

O estudo segure que as empresas se encontram em estágios diferentes no que diz respeito ao desenvolvimento de suas estratégias móveis, com as taxas de adoção variando bastante conforme a audiência e o produto negociado. Além isso, os tablets virão a ter um papel importante no desenvolvimento do comércio B2B no futuro, resultados das grandes capacidades móveis habilitadas por estes dispositivos e que tornam possível a oferta de modernas e robustas ferramentas de vendas.

A auditoria considerou todas as companhias listadas no Top 500 do Internet Retailer e analisou números de diversas categorias, atrabuindo pontuação para os dispositivos e aplicativos analisados em seis navegadores (iPhone, Android, Windows Phone 7, WebOS, BlackBerry v.5 and BlackBerry v.6), considerando a disponibilidade e funcionalidade de tais ferramentas. Os aplicativos móveis, quando disponíveis, foram procurados e baixados nos sites de suas respectivas empresas.

Autor:   E-Commerce News

Fonte:   http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/uso-de-sites-moveis-por-varejistas-eletronicos-cresce-210-em-tres-anos

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.