Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Medida provisória deve impulsionar o M-Commerce no Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, Aloizio Mercadante, disse na manhã desta terça-feira (13) que até o final deste ano deve haver uma "enxurrada" de tablets no mercado brasileiro. Mercadante explica que o objetivo é incentivar a produção destes dispositivos em território nacional, reduzindo o preço em até 40% com relação aos importados. Alguns fabricantes já produzem componentes para tablets no país, como Samsung, Motorola, Semp Toshiba, Positivo e Aix.

A ótima notícia para mercado de mobile commerce no Brasil foi resultado da nova medida provisória (MP) aprovada na última semana pela Câmara dos Deputados, zerando a cobrança de PIS e COFINS sobre as vendas de tablets produzidos em território nacional. Outros impostos terão seus valores reduzidos, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto sobre Importação, que juntos devem gerar uma economia entre 30% e 40% no preço final destes aparelhos, prevê o Ministério da Fazenda.

"Precisamos fortalecer a indústria nacional, softwares, games e componentes. Até o final do ano teremos uma enxurrada de tablets, com queda de 30 a 40%. Temos que estender essa opção para notebooks", disse o ministro, que participa de audiência pública no Senado.

Ainda de acordo com Mercadante, as empresas devem atender alguns requerimentos exigidos pelo governo para que seja possível usufruir dos novos incentivos fiscais. De início, todos os fabricantes devem produzir tablets com 20% dos componentes brasileiros. Em três anos, o percentual requerido passa a ser de 80%.

A expectativa, com as novas regras na legislação, é que o e-commerce a partir de dispositivos móveis (mobile commerce) seja impulsionado pela produção em massa e a baixo custo destes aparelhos no Brasil. Segundo um estudo realizado pelo MEF, o Global Consumer Survey, 79% dos brasileiros proprietários de aparelhos móveis estão utilizando seus dispositivos para comprar ou pesquisar produtos virtualmente.

Além disso, outros estudos indicam que tanto no Reino Unido, como nos Estados Unidos, os tablets são o principal dispositivo de comércio online, o que leva a crer que no Brasil não será diferente, ressaltando a importância de se projetar sites especificamente para aparelhos móveis.

Autor:   E-Commerce News

Fonte:   http://ecommercenews.com.br/noticias/legislacao-noticias/medida-provisoria-deve-impulsionar-o-mobile-commerce-no-brasil

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.