Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Países discutem digitalização dos serviços públicos

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Representantes de mais de 20 países da região participam a partir desta quarta-feira na cidade espanhola de Bilbao do 12º Encontro Ibero-americano de Cidades Digitais, onde serão analisados os avanços na digitalização dos serviços públicos.

A ministra de Ciência e Inovação espanhola, Cristina Garmendia, destacou, ao inaugurar o encontro, a importância do papel que as cidades e as prefeituras devem desempenhar na transição para uma verdadeira sociedade e economia do conhecimento.

Cristina explicou que seu departamento começou um programa para "recompensar" os municípios capazes de "provar seu compromisso com a ciência e a inovação, para que sejam tomados como exemplos pelas entidades locais".

Mais de 30 municípios foram beneficiados pelo programa e neste momento, indicou Cristina, "trabalham com entusiasmo como uma grande rede, que troca boas experiências".

A ministra sugeriu que o congresso de Bilbao poderá ser um bom fórum para estudar a possibilidade de ampliar o sistema de credenciamento ao âmbito ibero-americano.

Na inauguração do encontro foram premiadas as cidades que se destacaram na aproximação das administrações locais à população por meio de novas tecnologias: Medellín e Génova, na Colômbia; Tigre, na Argentina; Porto Alegre, no Brasil e San José, na Costa Rica, além da província espanhola de Vizcaya.

O encontro, que termina na sexta-feira, conta com a presença de mais de 100 de funcionários públicos de mais de 20 de países.

Fonte:   http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5382245-EI12884,00-Paises%20discutem%20digitalizacao%20dos%20servicos%20publicos.html

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.