Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Recuperação econômica acelera investimento em serviços

De acordo com levantamento do Gartner, 85% das empresas pesquisadas devem antecipar gastos com serviços.
 
Os sinais da recuperação econômica surgem em diversas frentes. Uma das formas que as consultorias utilizam para avaliar a retomada é a previsão de gasto das companhias com provedores de serviços externos. De acordo com o Gartner, esse avanço representa crescimento para o mercado de serviços de TI em 2010.

Um levantamento conduzido pela consultoria apontou que quando a economia se recupera, 85% das organizações afirmam que o gasto com provedor de serviço externo aumenta ou se mantém no mesmo patamar.

Entre novembro e dezembro do ano passado, o Gartner produziu um estudo com 1,073 entrevistados, de companhias de diversos setores e tamanhos, para determinar como a crise havia impactado a compra de serviços de TI.

Em comunicado, o vice-presidente e analista do Gartner, Allie Young, afirma que houve impactos significantes por conta da recessão, onde algumas companhias até perderam posições de mercado. Várias postergaram gastos com TI e, esse movimento, afetou os prestadores de serviços que foram chamados para renegociação de contratos.

Mas, passada a turbulência, o cenário parece positivo. A consultoria projeta crescimento de 7,13% nos gastos com provedores de serviços externos ao longo de 2010. O Gartner lembra, entretanto, que isso varia muito de um país para o outro e cita a Índia, onde o gasto deve saltar 17,4%, e, como contraponto, o Japão, onde é esperada redução de 1,5%.

Para que os provedores tenham sucesso nas trajetórias, o Gartner afirma que eles precisam balancear a questão de liderança e estratégia, pensar em agilidade e, sobretudo, no custo/efetividade.

Fonte:   IT Web

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.