Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Preferência do e-consumidor é pelo preço, diz estudo

Os consumidores brasileiros estão utilizando cada vez mais a internet para comparar preços e procurar por descontos em sites de comércio eletrônico, sugere um novo estudo da Kantar Worldpanel. Dados do “Closer” indicam que 17% dos brasileiros já realizaram uma compra online, sendo que 35% do total disseram que o baixo preço praticado pelas empresas do setor é um dos motivos para comprarem virtualmente.

Para 30% dos consumidores online do Brasil a facilidade em comparar preços entre as diferentes empresas foi o principal motivo para o engajamento no comércio eletrônico, enquanto 18% explicam que comprar e receber o produto em casa foi o grande diferencial.

O estudo também mostra que dos 83% dos brasileiros que disseram nunca ter comprado pela internet, 39% não possui conectividade com a rede e 27% ainda não se sentem seguros para realizar uma compra online, principalmente em fornecer dados do cartão de crédito.

O pequeno varejo está entre os segmentos do comércio eletrônico que mais cresceram no mercado. Segundo o estudo, foram registrados 2,4 milhões de novos lares consumidores do canal, com uma taxa de penetração de 75% durante o ano.

Outros dados do estudo indicam que 70% dos proprietários de smartphones fazem uso de seu aparelho para navegar na internet, 32% utilizam software de mensagens instantâneas, 30% utilizam e-mail e 23% baixam algum arquivo na web. No entanto, apenas 14% dos usuários de smartphones utilizam os recursos oferecidos pelo aparelho.

Autor:   E-Commerce News

Fonte:   http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/35-dos-consumidores-compram-no-e-commerce-pelo-baixo-preco-diz-estudo

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.