Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Marketing Digital na primeira semana de setembro

Usuários do Facebook com mais de 50 anos são 28,2% mais propensos a clicar em anúncios na rede social e 9% menos a utilizar o botão “like” do que aqueles utilizadores com idades entre 18 e 29 anos (SocialCode).

Mulheres são 11% mais inclinadas a clicar em anúncios no Facebook do que usuários do sexo masculino (SocialCode).

A taxa de clique (click-through) de anúncios do Facebook aumenta quase em linha conforme cresce a idade dos utilizadores da rede social (SocialCode).

Os principais varejistas online dos Estados Unidos enviaram uma média de 3,1 emails promocionais para cada um de seus consumidores durante a última semana encerrada no dia 2 de setembro de 2011 (Retail Email Blog).

O segundo dia de setembro foi a data preferida pela maioria dos grandes varejistas para enviarem e-mails promocionais, com 55% deles realizando ao menos uma campanha de e-mail marketing neste dia (Retail Email Blog).

As mídias sociais são prioridade para 65% dos empresários norte-americanos entre os canais do marketing digital ao longo dos próximos 12 meses, seguido pelo envio de e-mail marketing, 46% e marketing de conteúdo, 45% (Bizo).

Para 41% dos comerciantes dos Estados Unidos o objetivo das mídias sociais é criar e reforçar a consciência da marca, enquanto que apoiar campanhas em outros canais digitais foi mencionado por 26% (Bizo).

55% dos empresários norte-americanos afirmam mensurar suas campanhas em mídias sociais através do aumento/diminuição dos seguidores (Bizo).

50% dos usuários adultos de internet da Europa utilizam redes sociais como ferramenta de auxílio em suas decisões de compras, enquanto que 35% acessam sites de redes sociais para ler opiniões e avaliações de produtos e serviços feitas por consumidores com preferências de consumo semelhantes, com 25% do total achando importante ou muito importante o uso de redes sociais para auxiliar em suas decisões de compras. (IBM European).

57% dos usuários de internet da Europa afirmam que o principal motivo para seguir algum varejista em redes sociais é a possibilidade de receber promoções ou cupons de descontos de mercadorias comercializadas por ele (IBM European).

50% dos consumidores dos Estados Unidos acessam blogs para obterem recomendações de produtos ou serviços para auxiliar em sua decisão de compra, crescimento de 14% em relação aos 28% registrados no ano de 2010 (Cone)

39% dos executivos norte-americanos da área de e-commerce afirmam que a visualização multimídia de produtos em lojas virtuais é muito eficaz (Adobe)

Marketing digital corresponde atualmente a 35% de todos os gastos com publicidade nos Estados Unidos. Até 2016, é esperado que o dispêndio nesta área se iguale ao valor gasto com anúncios na TV no ano de 2011 (Forrester Research).

Gastos com links patrocinados em dispositivos móveis e ferramentas de buscas devem ultrapassar o dispêndio com e-mail marketing e redes sociais em 2016 nos EUA, crescendo 38% no ano-a-ano para 8,2 bilhões de dólares (Forrester Research).

27% dos consumidores que visitaram um site de e-commerce digitaram o endereço no navegador, enquanto que aqueles que acessaram através dos mecanismos de busca, links patrocinados e e-mail marketing permanecem empatados com 15 pontos percentuais, seguido pelos marcadores em navegadores (11%), anúncios (4%) e outros métodos (9%) (iPerceptions).

Autor:   E-Commerce News

Fonte:   http://ecommercenews.com.br/noticias/metricas-noticias/marketing-digital-na-primeira-semana-de-setembro-%e2%80%93-metricas

Mais notícias ...

Chapecó - SC: (49) 2020-0151   Cruz Alta - RS: (55) 3326-3544

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2004-2018 Netface. Todos os direitos reservados.