Menu

Qual é o futuro dos eventos online?

Qual é o futuro dos eventos online?

As conferências e eventos são construídos por criar networking nos corredores e não em discussões online

O influente analista Ben Evans escreveu recentemente um texto incrível sobre como “solucionar eventos online”.

“Uma conferência é um pacote. Tem o conteúdo num palco (…), e depois todo mundo fala um com o outro nos cafés, almoços e happy hours. Há ainda uma exposição, onde você conhece produtos e fala com representantes das empresas. Tem reuniões que você marca porque todo mundo está lá. A única parte desse pacote que obviamente funciona online hoje é o conteúdo.” 

A pergunta é: Será possível replicar esta experiência online do encontro face a face?

As "lives" atuais trouxeram um novo modelo de experiência, onde economiza-se em viagens e todo o custo embutido nisto, economiza-se dinheiro e o nosso bem mais precioso - o tempo envolvido em todo o processo.

Estes encontros online são interessantes diante do exposto acima, mas será que valem toda a troca de experiência e de conversas no corredores das conferências presenciais?

Os dois modelos funcionam e tem suas vantagens e desvantagens.

O que devemos saber é onde aplicar cada um deles.

Quando você precisar fazer um evento simples em que é possível acontecer somente no ambiente online, então a Live ou outro modelo é o ideal.

Quando o objetivo é outro, há de se investir em um evento presencial com toda a pompa que ele merece.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?