Menu

6 dicas iniciais para a sua Loja Virtual

6 dicas iniciais para a sua Loja Virtual

6 estratégias para montar a sua loja virtual

Com as vendas online em alta, nada melhor que dedicarmos cada vez mais tempo em estratégias para alavancar a sua loja virtual.

Possuir um e-commerce é uma arte. O trabalho deve ser contínuo, baseado na dedicação, persistência e muita estratégia.

Poderíamos escrever milhares de páginas e ainda assim, não colocaríamos tudo o que você precisa saber para montar ou ter um e-commerce de sucesso.

Por isso, hoje, vamos mostrar apenas 6 dicas, bem simples e iniciais, para começar a estruturar a sua loja para o mercado online.


1 - Plataforma

É a alma da sua loja e você encontra de diversos preços no mercado. O importante é escolher uma empresa que ofereça uma plataforma adequada para o seu negócio, que tenha suporte técnico, que possa ser personalizada para o seu segmento e necessidade, que esteja em ambiente seguro e que atenda a usabilidade de cada cliente.


2 - Logística

O sistema de entrega deve atender o cliente - com rapidez e eficiência - e o lojista - que procura trabalhar com custo mínimo e deve ter estratégias bem definidas e parceria com empresas de frete e correios.


3 - Atendimento

Apesar de não ter contato físico, o atendimento é essencial, devendo ser personalizado e conhecendo muito bem quem ele é e o que procura. As estratégias de marketing iniciam desde a conquista do cliente e nunca mais acabam, pois o atendimento e atenção devem ser constantes.


4 - Meios de pagamento

A sua loja virtual deve oferecer diversas formas de pagamento, mostrando liberdade e deixando o cliente livre para escolher a melhor opção.


5 - Marketing

A sua loja virtual não será conhecida se você não alinhar a ela uma boa campanha de marketing e isso implica muito planejamento e em diversos canais.


6 - Marketplace

Estar presente nos grandes marketplaces do mercado fazem a sua loja alcançar maior visibilidade e aumentar a capacidade de vendas.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?