Menu

Quem são os E-Consumidores? E o que eles querem?

Quem são os E-Consumidores? E o que eles querem?

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico - E-Consumidor - Consumidor Digital

Nos últimos anos estamos vendo uma avalanche de novidades tecnológicas invadindo as nossas vidas, as quais foram provocadas, principalmente, pela popularização da Internet.

E com todo este movimento, surgiu um novo termo - o "e-consumidor", ou melhor falando, um consumidor totalmente digital e comprador altamente conectado.

Mas o que o E-Consumidor tem de diferente daquele que já compra pela Internet?

É o que vamos explicar hoje para você.

O consumidor normal, que passou a comprar pela Internet é aquele que compra por impulso ou mesmo sem antes realizar grandes pesquisas ou buscas. Ele acessa a Internet frequentemente, mas acaba comprando sem realizar muitas pesquisas, ou seja, pode comprar por impulso ou entrar em algum site que já conhece e realizar a compra sem muito saber sobre o produto e preços praticados no mercado.

Diferentemente deste, os E-Consumidores fazem uma ampla pesquisa antes de tomar a decisão de compra. Eles estão frequentemente investigando o produto desejado, colhendo opiniões, lendo depoimentos, pesquisando preço, lendo as características do produto, conhecendo as lojas e avaliações e até mesmo procurando notícias sobre tendências e demais informações dos produtos em questão. Eles não realizam a compra por impulso, eles pesquisam, e muito, antes de decidir.

Outra coisa que eles levam muito em consideração são questões como preço do produto, frete, meio de pagamentos e tempo de entrega. Tudo isso contribui para a sua decisão de compra.

Os E-Consumidores utilizam todas as ferramentas disponíveis na internet que vão ajudá-los na decisão de compra, seja em diversos sites e lojas virtuais, como também, em mecanismos de busca, redes sociais etc. E como eles são muito antenados, como será que conseguem encontrar o que querem?

Simples!

Eles acabam decidindo por comprar em lojas que atendam toda a sua gama de exigências, ou melhor dizendo, nas Lojas Virtuais que estão antenadas como eles e preparadas para os atender.

Assim, entra aquilo que sempre falamos para vocês: de colocarem o máximo de informações possível sobre o produto. 

Já falamos aqui como cadastrar os produtos na sua Loja Virtual, como cadastrar as informações, como devem ser as imagens, como os depoimentos e avaliações são importantes, como o marketing pode ajudar, enfim, são várias estratégias que os E-Commerces podem utilizar para conquistar estes E-Consumidores.

E o seu E-Commerce está preparado para este tipo de consumidor?

Espero que este conteúdo tenha ajudado a pensar em como você deve preparar a sua Loja Virtual para o E-Consumidor.

Se gostou, continue conosco, pois estamos sempre trazendo o melhor para o seu negócio e para o seu desenvolvimento.

Um grande abraço e até mais.


Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?