Menu

Datas comemorativas de Agosto - prepare sua Loja Virtual

Datas comemorativas de Agosto - prepare sua Loja Virtual

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico – Dicas - Estratégias

Olá, amigos da Netface!

Quem tem Loja Virtual sabe que ter boas estratégias é fundamental para o sucesso das vendas online.

E como estratégias sabemos que o termo é bastante amplo e podendo ser aplicado em diferentes ambientes dentro da sua empresa, sendo que tudo vai de acordo com o objetivo que você quer atingir.

Mas falando diretamente em aumentar as vendas, tem algumas estratégias que são fundamentais para o seu E-Commerce, e dentre essas, aproveitar as Datas Comemorativas é uma delas.

As Datas Comemorativas são, de longe, uma estratégia fundamental para chamar a atenção do público-alvo com promoções exclusivas para este.

Por isso, hoje trouxemos 2 datas especiais para você preparar campanhas e descontos especiais para alavancar as vendas do mês de Agosto do seu E-Commerce.

1 - E a primeira data é o dia 08 de Agosto - Dia dos Pais.

Juntamente com as outras datas importantes do ano, o Dia dos Pais também representa um aumento considerado das vendas online, ao qual você não poderá deixar de fora de jeito nenhum.

Os filhos, cada vez mais conectados na internet, pesquisam tudo, começando por saber qual a melhor opção de presente para seus pais. E é aí que começam as suas estratégias, divulgando, através dos relatórios de vendas dos anos anteriores, os presentes mais buscados e/ou vendidos na sua loja.

Tendo este dado em mãos, você já vai conseguir direcionar as suas campanhas de marketing de modo que os seus produtos sejam encontrados facilmente nos mecanismos de busca.

Outra estratégia é padronizar toda a sua campanha, desde as cores, banners e imagens do seu E-Commerce, até as suas postagens em redes sociais e envios de e-mail marketing. Tudo deve ser padronizado de modo que os usuários identificam a sua campanha, os produtos e os descontos oferecidos para esta data.

O que vale aqui é fazer com que o usuário encontre as suas promoções facilmente e saiba que o seu E-Commerce está preparado para atendê-lo nesta data tão especial.

2 - A segunda data é o dia 19 de Agosto - Dia Mundial da Fotografia.

Cada vez mais pessoas estão se aventurando no mundo da fotografia, seja por meio de seus potentes smartphones ou de suas modernas máquinas fotográficas. O que vale aqui é tirar a melhor foto para ser mostrada.

então, nesta data você pode explorar todo o universo fotográfico, que vai desde equipamentos, peças, livros, cursos e outros. As possibilidades são infinitas e você poderá organizar uma campanha exclusivamente para este dia com descontos especiais para os amantes da fotografia.

Bom, em agosto separamos estas duas datas que acreditamos que poderão contribuir para aumentar as suas vendas online.

Todos sabem que as vendas sazonais representam muito para o E-Commerce por vários motivos, e que, você não pode deixar elas passarem em branco nas suas estratégias, pois são fundamentais para alavancar as vendas, girar o estoque de produtos, aumentar a carteira de clientes e criar vendas recorrentes.

E então, você vai deixar estas datas passarem em branco nas suas estratégias de vendas?

Então fique ligado aos nossos próximos conteúdos, pois traremos ainda mais novidades sobre o mundo do E-Commerce para você.

Continue conosco!

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?