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Como o Blog aumenta a conversão em vendas no seu E-Commerce

Como o Blog aumenta a conversão em vendas no seu E-Commerce

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Olá, amigos da Netface!

Em nosso último conteúdo trouxemos a importância que o Blog faz para aumentar o tráfego de visitas em seu E-Commerce.

Sabemos que, sem visitas, não há vendas.

Então hoje, vamos falar sobre como converter estas visitas em venda para a sua Loja.

De maneira bem simples, a taxa de conversão por ser entendida pelo número de visitantes que acessaram a sua Loja Virtual versus o número que efetivaram a compra diretamente pelo seu site.

Como mencionado no artigo anterior, sem tráfego, não há vendas, e o Blog é uma das estratégias para isso.

Mas temos mais uma pergunta para lhe fazer: Do que adianta seu site atrair milhões de visitas se estas não se convertem em vendas?

Aí entram as várias estratégias que pode utilizar para aumentar esta conversão através do seu Blog.

Os conteúdos produzidos através do Blog, contribuem para um maior alcance, engajamento e, de quebra, aumentam as vendas.

O objetivo principal do Blog, é gerar tráfego orgânico para o seu E-Commerce e fazer com que estes acessos se convertam em vendas

Para isso, você deve produzir conteúdos inéditos e de alto valor para o consumidor, deve usar palavras-chaves no título, subtítulo e no meio do texto, deve usar backlinks, fotos, vídeos e áudios se possível e, também, garantir que o seu E-Commerce seja otimizado.

Mais detalhes sobre tudo isso, você encontra em nosso artigo sobre Como melhorar a posição no Google com Marketing de Conteúdo.

Uma coisa que você tem que ter em mente, é que o Blog é uma ferramenta poderosíssima para você explorar, onde dá várias possibilidades para oferecer ao cliente, justamente aquilo que ele está procurando.

Você pode escrever sobre os produtos que vende, dando explicações e orientação de montagem e uso, pode trazer uma solução para um problema enfrentado pelo consumidor, pode explicar uma dúvida baseada nos maiores comentários e perguntas feitas no site, pode esclarecer uma opinião, responder uma sugestão ou simplesmente, falar de algum assunto que é de interesse do seu público-alvo. O objetivo é fazer com que o Blog seja um instrumento para que o consumidor, em primeiro lugar, encontre o seu E-Commerce nos mecanismos de busca e, em segundo lugar, navegando nele, converta esta visita em vendas.

Não sei se você entendeu a lógica deste processo, mas o principal objetivo é oferecer ao consumidor justamente o conteúdo que ele precisa e, automaticamente, a venda vai acontecer. Entenderam como o Blog é importante para a conversão em vendas?

Enfim, espero que este conteúdo tenha ajudado você.

Continue conosco!

Um grande abraço e boas vendas!

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