Menu

A importância do Blog para aumentar o tráfego no E-Commerce

A importância do Blog para aumentar o tráfego no E-Commerce

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico – Dicas - Estratégias - Blog - Tráfego

Olá, amigos da Netface!

Não sei se você está cansado ou não de ter acesso a tanto conteúdo sobre E-Commerce, mas o fato é que tudo o que trazemos aqui para vocês, além de ajudar no dia a dia das suas vendas online, também contribuem com estratégias que são fundamentais para aumentar essas vendas.

O conteúdo sobre E-Commerce é infindável, e quanto mais trabalhamos, atendemos e ajudamos vocês, mais nos deparamos com dúvidas e assuntos que podem ajudar nas suas vendas pela internet.

O fato é que tudo o que preparamos e trazemos aqui com todo o carinho é fator chave para os seus negócios digitais.

Mas, sem mais delongas, hoje vamos conversar sobre a importância que um Blog tem para aumentar o tráfego no seu E-Commerce.

E para quem acompanha os nossos conteúdos, já deve ter lido um artigo que preparamos sobre a Produção de Conteúdo para as Vendas Online, onde mostramos algumas vantagens de dedicar um espaço no seu E-Commerce, somente para a divulgação de conteúdos relevantes para o seu público-alvo.

O que afirmamos com toda a certeza é que a sua Loja Virtual precisa do maior número de visitantes possíveis navegando nas suas páginas para captar o interesse deles e transformá-los em potenciais clientes de seus produtos.

Conforme o nosso artigo citado acima, as vantagens de se ter um Blog são muitas, vai desde o fortalecimento da sua marca até melhorar a posição da sua Loja Virtual nos mecanismos de busca.

Uma vez que você produz conteúdos com frequência, os mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo, entendem que posicionar o seu E-Commerce nas primeiras posições vai ajudar os consumidores que estão procurando por este, logo, isso se torna uma grande vantagem, pois na verdade e no fundo, é exatamente isso que você quer, ou seja, quanto mais pessoas navegando pelo seu site, maior é a chance de venda de seus produtos.

Quando você foca nisso, automaticamente, você aumenta o número de conversão do E-Commerce, aumenta a visibilidade e valor da sua marca, atrai um maior número de clientes em potencial e fomenta as vendas a longo prazo.

Mas como atrair o maior número de acessos em sua Loja Virtual?

Aqui, pode-se fazer de duas formas principais. 

Pode ser com Tráfego Orgânico ou com Tráfego Pago, tudo vai depender do objetivo que você quer atingir, do tempo e valor que tem para investir. Cada um tem as suas vantagens e vale muito a pena ler o nosso artigo que fala especialmente sobre isso - A diferença entre Tráfego Orgânico e Pago, onde vai entender o que é cada um e como utilizá-los da maneira correta.

Uma coisa que você tem que entender que tráfego não é conversão, e hoje estamos falando somente de tráfego, pois sem ele, não há conversão.

A conversão em vendas só acontece quando se tem pessoas navegando pela sua Loja Virtual, e para que isso aconteça, você tem que gerar o maior número de tráfego possível.

Por isso, definir estratégias que contribuam com isso faz toda a diferença para o seu negócio, e ter um Blog e produzir conteúdo para ele, são fundamentais para gerar este tráfego para, depois, convertê-lo em venda, que é o assunto do nosso próximo artigo.

Enfim, o mais importante é entender que você tem que oferecer ao seu cliente conteúdos que o ajudem no seu dia a dia, seja para tirar uma dúvida, esclarecer uma opinião, explicar algo, responder uma sugestão ou simplesmente, falar de algum assunto que é de interesse do seu público-alvo, como nós estamos fazendo aqui hoje, com você.

A importância que um Blog traz para o seu E-Commerce é fundamental para gerar este tráfego, pense nisso.

E se quiser saber mais, mande um e-mail pra gente no silvia@netface.com.br.

Continue conosco!

Um grande abraço e boas vendas!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?