Menu

A Internet 5G será estratégica para vários segmentos

A Internet 5G será estratégica para vários segmentos

Internet - 5G - Notícias - Dicas - Estratégias

Olá, amigos da Netface!

Hoje, mais que em qualquer outro momento, a Internet é fundamental para as empresas.

As pessoas estão cada vez mais conectadas, e isso faz com que as empresas também estejam.

Não é de hoje que trazemos aqui vários dados comprovando o quanto a internet tem transformado a vida dos consumidores e das empresas em geral, principalmente, nesta época de pandemia, onde o E-Commerce teve papel fundamental para que a economia do país não parasse de funcionar. E isso, se não fosse a internet, nada seria possível.

O 4G já está entre nós, ele veio para facilitar a vida das pessoas e a comunicação entre elas.

Já a Internet 5G virá para mudar a vida das empresas, das indústrias e da medicina.

Com ela, as empresas terão alto grau de produtividade.

A Telemedicina é um exemplo, com cirurgias à distância, que hoje, muitas vezes não é possível pela baixa velocidade da conexão. Com o 5G, a velocidade e precisão fica muito maior, diminuindo erros e aumentando essa possibilidade.

Além das cirurgias à distância, o 5G permitirá veículos autônomos (sem motorista), aumento da conectividade rural, maior produtividade das empresas do agrobusiness e de vários outros segmentos que terão a oportunidade de evoluir.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a adoção do 5G fará com que o número de dispositivos móveis atrelados à Internet das Coisas passe de 30 para 100 milhões até 2023. Este número trará maior automação de serviços e ampliação da tecnologia de conectividade entre dispositivos móveis e eletrônicos em geral, o que vai representar um salto na indústria de softwares e de eletrodomésticos e eletrônicos no Brasil.

O leilão está previsto para acontecer no 2º semestre deste ano e tem o objetivo principal de expandir a tecnologia 4G para todo o território nacional, sendo que ainda existem 45 milhões de brasileiros, ou 20% que ainda não tem acesso à Internet, principalmente na região norte do país. A expansão também deverá ocorrer nos 48 mil km de rodovias federais, na rede privativa do governo e no 5G que vai chegar para modificar a vida das empresas.

A implantação do 5G, segundo a previsão do governo, agregará US$ 2,2 trilhões na economia global nos próximos 14 anos e implicará benefícios, principalmente, para os setores de manufatura, saúde e serviços públicos.

A intenção é que todo o território brasileiro tenha acesso à internet e que esta venha para contribuir, não somente com a vida das pessoas, como fomentar a indústria, o comércio e o setor de serviços, que serão os grandes beneficiários da tecnologia 5G.

Então, fique ligado às próximas notícias e vamos torcer para logo usufruirmos desta tecnologia.

Continue conosco!

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?