Menu

Datas comemorativas de Julho - organize a sua Loja Virtual

Datas comemorativas de Julho - organize a sua Loja Virtual

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico – Dicas - Estratégias

Olá, amigos da Netface!

Quem tem Loja Virtual sabe que ter boas estratégias é fundamental para o sucesso das vendas online.

E como estratégias sabemos que o termo é bastante amplo e podendo ser aplicado em diferentes ambientes dentro da sua empresa, sendo que tudo vai de acordo com o objetivo que você quer atingir.

Mas falando diretamente em aumentar as vendas, tem algumas estratégias que são fundamentais para o seu E-Commerce, e dentre essas, aproveitar as Datas Comemorativas é uma delas.

As Datas Comemorativas são, de longe, uma estratégia fundamental para chamar a atenção do público-alvo com promoções exclusivas para este.

Um exemplo foram as vendas do Dia dos Namorados e Dia das Mães do ano passado, que aumentaram, respectivamente, em 91% e 64%, com relação às vendas online do ano anterior, e isso vale também para as outras datas comemorativas do ano, como o Natal, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Páscoa e demais datas.

E isto é só um exemplo, pois sabemos que as Datas Comemorativas e Sazonais representam uma fatia importantíssima para as vendas do E-Commerce.

Por isso, hoje trouxemos 4 datas especiais de Julho para você já ir organizando as campanhas e promoções da sua Loja Virtual.

1 - A primeira data é o dia 13 de Julho - Dia Mundial do Rock.

Para esta data, vale organizar promoções especiais que envolvam o mundo dos rockeiros de plantão, como as vendas de instrumentos musicais, de acessórios para instrumentos, de roupas e acessórios de bandas famosas (como camisetas, jaquetas e bonés), de objetos de decoração que lembrem o rock'n'roll e alguns gigantes do rock. Tudo com a intenção de chamar a atenção dos amantes de uma boa música.

2 - A segunda data é o dia 19 de Julho - Dia Nacional do Futebol.

Aqui vale fomentar as camisetas dos inúmeros clubes de futebol espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Qual o amante do futebol não gostaria de adquirir uma camiseta ou artigo especial do seu time favorito? Então, aproveite esta data para fazer promoções exclusivas para este público.

3 - A terceira data é 26 de Julho - Dia dos Avós.

Com muitas famílias longe de seus avós em função da pandemia, comprar um presente especial pela internet e mandar entregar na casa dos seus avós é mais que um bom motivo para os surpreender. Então, se a sua Loja Virtual tem produtos para este público, é bom investir em uma boa propaganda para atrair os netinhos de plantão. Aqui vale presentes personalizados com nomes e mensagens especiais para os avós.

4 - A quarta data é 27 de Julho - Dia do Motociclista.

Para os amantes do motociclismo, nada melhor que encontrar promoções especiais de roupas e acessórios para curtir aquele momento em que eles mais gostam, que é com as suas motocicletas, e é muito melhor fazer isso com capacetes, luvas, botas e roupas especiais. Então, se você vende estes produtos, não pode perder esta data para fazer dela um up nas suas vendas online.

Com isso, apresentamos hoje quatro datas mais que especiais para promover os produtos da sua Loja Virtual.

Sabemos que as vendas sazonais representam muito para o E-Commerce por vários motivos, e que, você não pode deixar elas passarem em branco nas suas estratégias, pois são fundamentais para alavancar as vendas, girar o estoque de produtos, aumentar a carteira de clientes e criar vendas recorrentes.

E então, você vai deixar estas datas passarem em branco nas suas estratégias de vendas?

Então fique ligado aos nossos próximos conteúdos, pois traremos ainda mais novidades sobre o mundo do E-Commerce para você.

Continue conosco!

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?