Menu

Confira 5 dicas para melhorar as vendas do seu E-Commerce

Confira 5 dicas para melhorar as vendas do seu E-Commerce

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico – Dicas - Estratégias

Olá amigos da Netface!

Tudo que uma Loja Virtual mais quer é vender, isso porque este é o seu principal objetivo e, sem este, seu negócio não teria sobrevivência.

E para quem acompanha os nossos conteúdos, sabe que estamos sempre batendo nesta mesma tecla, ou seja, sempre falando de E-Commerce, de estratégias e de como aumentar as suas vendas online. Até porque esse é, também, o nosso principal objetivo - ajudar o seu negócio a crescer na internet.

Então, sem mais delongas, hoje trouxemos 5 dicas bem simples que vão ajudar a melhorar as vendas do seu E-Commerce.

Na verdade, são dicas simples, pois são de fácil entendimento, mas complexas, pois são fundamentais para o seu negócio.

1 - E a primeira dica é manter a sua Loja Virtual sempre atualizada.

Isso mesmo, um site estático e que nunca é atualizado, dificilmente é encontrado pelos algoritmos do Google, bem ao contrário daquele site em que sempre há atualização de conteúdo. E isso acontece pelo fato de que as atualizações mostram para o Google que a sua Loja Virtual está sempre preocupada em entregar conteúdos novos aos consumidores e faz com que o buscador fique sempre capturando este conteúdo, posicionando o seu E-Commerce nas primeiras páginas e posições. A atualização constante é estratégia fundamental para quem quer se posicionar, e se manter nas primeiras páginas do Google hoje, é amis que necessário, visto que já mostramos aqui que a maioria das pessoas não passam da terceira página nas suas buscas.

2 - A segunda dica é cuidar da página de seus produtos.

Já falamos aqui também em nossos conteúdos a importância de fazer o cadastro certo dos produtos. Se você não leu CLIQUE AQUI  para conferir. Quando você for cadastrar o produto na sua Loja Virtual, tem que ter em mente dois objetivos: o primeiro, é mostrar para o cliente que ele encontrou o produto que procurava com todas as informações e características necessárias para convencer o consumidor no processo de compra. O segundo, é fazer com que os buscadores encontrem o produto organicamente sem precisar fazer você investir em publicidade paga, e isso só acontece se a página do produto estiver o mais completa possível de informações. 

3 - A terceira dica é ter boas fotos.

Você sabe que a experiência da Loja Virtual deve ser o mais perto de uma Loja Física possível, e para isso, ter boas imagens é fundamental, pois você deve lembrar que o consumidor não conseguirá pegar nem sentir o produto e as fotos vão fazer este papel para você, ou seja, levar esta experiência para o consumidor fazendo com que ele veja o produto em seus detalhes. Aqui você pode ler um artigo que falamos especialmente disso - Como as imagens são importantes para o seu E-Commerce

4 - A quarta dica é encurtar o processo de compra.

Aqui você deve ter em mente que o consumidor que busca comprar pela Internet, quer ganhar tempo, e para isso, você deve eliminar todos os obstáculos que atrapalham o processo de compra. E isso quer dizer que a página de produtos da sua Loja deve ser o mais objetiva possível e de forma que conduza facilmente o consumidor a encontrar o produto que deseja facilmente, que as informações sobre este estejam todas bem claras e que a finalização do carrinho seja o mais simples possível. 

5 - A quinta dica é investir em marketing para atingir o seu público-alvo.

Você já imaginou fazer todas as etapas certinhas em sua Loja Virtual e, mesmo assim, não conseguir atingir o público-alvo? Pois é aí que o marketing entra. Ele vai te ajudar a fazer isso e usando as estratégias certas, você vai conseguir aumentar a visibilidade da sua marca e atingir o público certo para o seu produto. Mas cuidado para não cair em falsas armadilhas e gastar um monte de dinheiro em marketing, se este só tiver atirando para todos os lados, sem o foco no público que você quer atingir.

Enfim, estas 5 dicas rápidas já servem de base para você começar a pensar como aumentar o acesso do seu E-Commerce, bem como, alavancar as vendas.

Claro que, como já cansamos de falar aqui, o E-Commerce é uma arte e que exige muita dedicação e empenho do empreendedor e sua equipe.

Por isso, não esqueça que vale à pena dedicar o seu tempo para planejar as suas vendas e alavancar a sua empresa na internet. Os resultados só serão positivos.

E aí, gostaram deste conteúdo?

Espero que ele tenha ajudado você a pensar um pouco mais sobre o seu negócio na internet.

Continue conosco, pois estamos sempre trazendo assuntos estratégicos para você.

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?