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Omnichannel ou Figital - estratégia para a sua Loja Virtual

Omnichannel ou Figital - estratégia para a sua Loja Virtual

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico – Omnichannel - Figital

Olá amigos da Netface!

Conhecedores das mudanças do modo de consumo das pessoas e sabendo que ter um negócio somente no modelo físico já não contempla mais as necessidades do consumidor, hoje trazemos para você um assunto ao qual já abordamos há um tempo: A importância do Omnichannel para o seu negócio.

Muitos estão falando do termo "negócio figital", que nada mais é que a união das duas palavras físico + digital = figital, e ao qual ainda muitos empresários desconhecem ou não querem enxergar a nova realidade que a pandemia trouxe para o mundo dos negócios.

Além disso, o consumidor está mudando e usando a tecnologia cada vez mais em seu dia a dia, o que justifica esta necessidade.

Por isso, integrar o mundo físico com o digital não é mais um capricho ou novidade, mas uma necessidade ao qual as empresas terão que se render.

A ideia do Omnichannel é justamente utilizar, de maneira simultânea, os diversos canais de comunicação, a fim de estreitar a relação entre o online e o offline, oferecendo uma experiência integrada entre a loja física e os meios digitais para o consumidor.

Este, por sua vez, como está cada vez mais ligado ao mundo digital, acaba se aproveitando da tecnologia para resolver o que antes era impossível de fazer, como pagar contas e comprar produtos.

A facilidade que a tecnologia trouxe para a vida das pessoas é incrível, é só pensar nas últimas coisas que você conseguiu fazer ou resolver através dela, que verá o quanto ela está inserida no seu cotidiano.

Então, levando isso em consideração, quando as lojas conseguirem unir os seus diversos canais para facilitar a vida do consumidor e agilizar os processos de compra, o resultado é somente um - tanto o consumidor como as lojas saem ganhando.

Algumas maneiras de você fazer com que os diversos canais conversem na mesma língua, é fazer com que o consumidor trace uma trajetória dentro deles e, unindo as suas ações, converta-se em resultado para a sua empresa.

Um exemplo bem prático é quando você disponibiliza um chat de atendimento na sua Loja Virtual, onde alguém de carne e osso vai ajudar o cliente a realizar a comprar no ambiente digital.

Outro exemplo é o famoso pedir pelo site e retirar na loja. Quem já não fez isso? Eu mesma, quando preciso de algum produto rápido, procuro uma Loja Virtual na minha cidade, realizo a compra e vou buscar o produto. Quer melhor exemplo que este para definir o que é o Omnichannel ou o Figital? Já falamos aqui também sobre como a regionalização pode ser uma ótima estratégia para o seu E-commerce, e esta atitude é a prova disso.

Unir, então, os canais de venda da sua empresa é uma ótima estratégia de negócio, onde esta experiência é definida pelo próprio consumidor, que escolhe qual canal quer ser atendido e de que forma, o clássico conceito de Omnichannel.

Adaptar-se a isso é necessidade primordial para todo o tipo de negócio hoje em dia.

Então, o que você está esperando?

Descubra em quais canais o seu cliente está e defina as suas estratégias para estar presentes nesses, atingindo o consumidor em cheio em suas necessidades.

E aí, gostaram deste conteúdo?

Espero que ele tenha ajudado você a pensar novas estratégias para o seu negócio.

Continue conosco, pois estamos sempre trazendo assuntos interessantes para você e a sua empresa.

Um grande abraço e até mais.

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