Menu

Como as empresas estão se adaptando para vender online

Como as empresas estão se adaptando para vender online

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico

Em nosso último conteúdo, trouxemos alguns dados surpreendentes sobre o crescimento do E-Commerce.

Dentre esses, que as vendas online cresceram 72% de Março deste ano em comparação a Março do ano passado, e também que, em comparação de Março com Fevereiro, o aumento foi de 35%.

E como também dissemos no artigo anterior, são duas as maiores certezas que temos: a que o E-Commerce veio para ficar e que os consumidores adotaram novos hábitos de consumo.

Tudo isso trouxe uma nova realidade para as empresas. 

E aqui trouxemos um novo dado para vocês: 73% dos empreendedores estão vendendo online.

Isso mesmo! Durante a pandemia, com esta nova realidade de consumo, 73,4% das micro, pequenas e médias empresas passaram a vender seus produtos e serviços pela internet, isso é o que informa o Serasa. E dentre estes empreendedores, 83% pretender continuar apostando no mercado online.

Como a maioria dos empresários trabalham com pouco fluxo de caixa, a maioria deles utilizou, como canais de venda, as redes sociais.

Para os que puderam fazer algum investimento, conseguiram transformar as suas lojas físicas em lojas virtuais ou começaram a usar as plataformas de marketplace para vender seus produtos.

Todos estes empreendedores que optaram pelo universo online, colocaram inúmeras vantagens que esta escolha trouxe para os seus negócios, sendo que 51% falaram que conseguiram atingir diferentes públicos do que estava acostumado a vender, 44% destes empreendedores disseram que conseguiram mais exposição da sua marca e produtos, 34% disseram que conseguiram atingir novas regiões de abrangência e 29% conseguiram atingir maior quantidade do público.

Isso mostra que, apesar da pandemia ter sido um evento inesperado, e que muitos empreendedores ainda não conseguiram se adequar à nova realidade, os que conseguiram, estão vencendo os obstáculos e alcançando novos horizontes para manter os seus negócios na ativa.

Claro que muita coisa ainda está funcionando no ambiente da improvisação, mas o tempo vai mostrar que as empresas terão que se adaptar de maneira mais profissional e tornar o ambiente digital uma estratégia diária nos seus negócios.

E isso vale para todos os segmentos e portes de empresa, pois independente se você vende produto ou serviço, se você é uma empresa caseira ou uma grande indústria, é estar no ambiente digital que vai depender o futuro do seu negócio.

Então, não espere as coisas acontecerem para você tomar as decisões certas.

Estar na internet e fazer dela sua ferramenta de negócio, é o maior investimento que você pode fazer agora.

Se este conteúdo ajudou você a pensar, ótimo!

Se ainda tem dúvida de como fazer isso, entre em contato com a gente para conversar.

Mande um e-mail AQUI MESMO.

Continue conosco.

Um grande abraço e até mais. 

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?