Como tornar sua empresa e seus produtos conhecidos na internet?

Como tornar sua empresa e seus produtos conhecidos na internet?

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Landing Page - Blog - Hotsite

A alguns anos atrás, quem procurasse por uma empresa, serviço ou produto específico, recorria às pesquisas das famosas páginas amarelas dos catálogos telefônicos.

Com o avanço da tecnologia, do computador, smartphones e da internet, as páginas amarelas foram substituídas pelas pesquisas nos buscadores, onde hoje, o mais conhecido e acessado é o Google.

Este acabou se tornando a grande e principal vitrine para a sua empresa.

Então você já imaginou se não estiver nesta vitrine? Como as pessoas, clientes e consumidores vão encontrar a sua empresa ou o seu produto?

Infelizmente, ainda existem muitos empresários que não entenderam a importância disso para o futuro dos seus negócios, e é por isso que, hoje, vamos falar um pouco sobre como fazer com que sua empresa, seus serviços e seus produtos sejam encontrados facilmente por quem procura por eles na internet.

Independentemente de você vender serviços ou produtos, ser de pequeno ou grande porte, uma coisa é certa: a sua empresa deve estar presente na internet e isso você pode fazer de várias formas.

A primeira delas é cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio.

Esta é uma ferramenta que o Google disponibiliza gratuitamente para que as empresas cadastrem a sua presença online, incluindo-a na pesquisa e no maps. Você pode incluir endereço, fotos, comentários, descrição, a sua história e tudo isso ajuda os clientes a encontrarem a sua empresa.

Outra forma de marcar presença online é ter um site, que pode ser de vários tipos e variam de acordo com o segmento da sua empresa e o objetivo ao qual quer alcançar.

O Blog é um exemplo. Que é um site de publicação de conteúdo específico, assuntos determinados, conteúdos pessoais, assuntos de um determinado interesse e área de conhecimento.

Outro exemplo é o Site Institucional, que funciona para apresentar o seu negócio e promover a sua marca, seus produtos e serviços. Ele é apresenta todas as informações importantes sobre a sua empresa, além de mostrar para os usuários, os serviços que presta e os produtos que comercializa.

Um site pode ser estático ou dinâmico. O site estático é aquele que é fixo, que o conteúdo não muda e é exibe sempre o mesmo para todos os usuários. Já o site dinâmico é aquele que exibe diferentes conteúdos, permitindo que o empresário consiga atualizá-lo frequentemente, inserindo, excluindo e alterando conteúdos como fotos, imagens, banners, textos, notícias, dicas, enfim, todo o conteúdo é de forma dinâmica e atualizável.

O Hotsite é outro exemplo, ele é um site criado para uma campanha específica e tem prazo de validade. Seu objetivo é divulgar algo, captar a atenção do público e levá-lo a outro ambiente com alto poder de conversão. É geralmente usado para promoções específicas, lançamentos, datas comemorativas, tipo a propaganda do seu produto durante um evento grande, como as Olimpíadas.

Tem também a Landing Page, que é uma página voltada diretamente para um objetivo, como a captação de leads por exemplo. Este tipo de site muito usada em campanhas de marketing digital, pois costumam alcançar altas taxas de conversão.

Outro exemplo de site são os Portais, que são estruturas mais robustas projetadas para distribuir conteúdo de várias fontes diferentes, mas de maneira uniforme, tornando um ponto de acesso onde o usuário pode encontrar, num mesmo lugar, diferentes assuntos, propagandas diversas e links para outros sites internos ou externos a este.

Mais um exemplo de site é o E-Commerce ou Loja Virtual, que nada mais é do que uma loja toda voltada às vendas online, onde as transações de venda de produtos acontecem toda no ambiente eletrônico.

Claro que todos estes tipos de sites você pode utilizar em seu negócio, e tudo vai depender do objetivo ao qual você quer alcançar.

Você pode utilizar somente um deles ou mais de um simultaneamente, de acordo com a sua estratégia de negócio.

Mas o mais importante é que todos eles têm o grande objetivo de marcar a presença da sua empresa na internet, que é a grande e maior vitrine para o seu negócio, e é onde as pessoas vão procurar por sua empresa, seus produtos e serviços.

Aqui também vale salientar que, além dos diferentes tipos de sites que você pode escolher para atingir os objetivos da sua empresa, você também pode escolher de acordo com os valores que têm disponível para investir.

O mais importante que queremos deixar claro aqui para você é que a internet está presente na vida de todos, em todos os lugares e momentos, e que se a sua empresa não estiver nela, não tem como os clientes e consumidores encontrarem você.

Então, marcar presença nesta vitrine hoje, é mais que fundamental para a sobrevivência e futuro dos seus negócios.

Espero que este conteúdo tenha ajudado você.

Se quiser saber mais sobre como se posicionar na internet, continue acompanhando nossos conteúdos.

Um grande abraço e até mais. 

Atendimento via WhatsApp