Menu

4 erros que prejudicam a sua Loja Virtual

4 erros que prejudicam a sua Loja Virtual

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico

O desempenho de uma Loja Virtual depende de vários fatores, bem como, do quanto o empreendedor está disposto a fazer do seu E-Commerce, um sucesso em vendas.

E com a correria do dia-a-dia, muitos destes fatores acabam sendo esquecidos, o que pode trazer prejuízos para as suas vendas.

Pensando nisso, separamos hoje para vocês, 4 erros que prejudicam a sua Loja Virtual.

Claro que sabemos que os fatores que contribuem para o insucesso são muitos, mas hoje vamos nos deter somente a estes 4.

Vamos a eles então:

1 - O primeiro erro que você deve evitar é não investir em SEO na sua Loja Virtual.

O SEO ou Otimização dos Mecanismos de Busca, é um conjunto de técnicas que visam posicionar uma página nos primeiros resultados de pesquisa nos buscadores. Utilizando as técnicas e estratégias de SEO, seu E-Commerce conseguirá se posicionar de forma que os usuários o encontrem já nas primeiras posições do Google. Você tem a opção de investir em tráfego pago ou em tráfego orgânico, e para saber mais sobre isso, leia o nosso artigo sobre O que o SEO pode fazer para o seu E-Commerce e Qual a diferença entre Tráfego Orgânico e Tráfego Pago.

2 - O segundo erro é não ter uma equipe treinada para o E-Commerce.

Isso mesmo, o pessoal que trabalha com você deve respirar E-Commerce, saber tudo sobre vendas online. Deve ter conhecimento do sistema de gestão da sua loja, deve saber sobre marketing, deve conhecer o comportamento do e-consumidor, deve saber técnicas de vendas e, principalmente, deve ser um excelente estrategista nas vendas online.

3 - O terceiro erro está relacionada às páginas dos seus produtos.

Pense que se a sua loja não cadastrar o produto adequadamente, ele não vai aparecer nas buscas e o cliente que entrar no seu E-Commerce, não vai ter as informações necessárias e suficientes para o convencer a encher o carrinho e finalizar a compra.

Para isso, também temos um conteúdo sobre Como cadastrar os produtos na sua Loja Virtual onde ensinamos o que deve constar na página de cada produto.

4 - O quarto erro é não ter uma equipe preparada para atender o consumidor. 

Do que adianta a sua Loja Virtual estar bem posicionada no Google, seus produtos estarem todos certinhos, e não ter quem acompanhe o processo, atenda o cliente e responde as suas dúvidas? Lembre-se que o cliente está nos diversos canais que existem na internet e a sua equipe deve estar preparada para o atender em todos estes, respondendo perguntas, tirando dúvidas, ajudando em ideias e levando ele até o processo de compra.

Claro que você não pode pensar que são somente estes 4 erros que trouxemos aqui para você hoje. Os fatores que prejudicam o desempenho da sua Loja Virtual são muitos.

Por isso queremos deixar hoje um desafio para você: escreva para nós quais são os maiores problemas que você encontra no seu E-Commerce.

Nós responderemos todos eles em nossos canais.

Siga-nos em nossas redes sociais.

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?