Menu

E-Commerce deve crescer 56% até 2024 no Brasil

E-Commerce deve crescer 56% até 2024 no Brasil

Venda na Internet - Vendas Online - E-Commerce - Loja Virtual - Comércio Eletrônico

Nos últimos anos o E-Commerce tem crescido absurdamente, e isso todo mundo já sabe.

Com a pandemia em 2020, as vendas online, que apresentavam uma média de crescimento em torno de 12% nos últimos 5 anos, em 2020 alcançou a marca histórica de 41% de crescimento.

Claro que a pandemia e o isolamento social foram os grandes responsáveis por este crescimento, mas isso mostrou para os consumidores, o quanto é fácil e cômodo comprar pela internet, e que as vendas online, é um caminho sem volta.

Em um estudo feito pela FIS (uma empresa americana de soluções em tecnologia), que avaliou a participação do E-Commerce no ano passado em 41 países, mostrou que o comércio eletrônico mundial apresentou um crescimento de 19% em 2020 e que o E-Commerce Brasileiro deve crescer em média 56% até o ano de 2024.

Considerando somente as vendas online do Brasil, de Abril de 2019 para Abril de 2020, o crescimento foi de 98%.

Quando, em algum setor, este crescimento foi tão expressivo?

Estes dados provam o quanto as pessoas estão se adaptando a comprar pela internet e vão continuar a fazer isso.

O comércio digital traz novas possibilidades, amplia o leque de ofertas, atinge maior número de consumidores, e de quebra, traz a possibilidade de crescimento das vendas e do lucro.

Já não é de hoje que falamos isso e que as empresas devem visualizar as vendas online para os seus negócios, mas agora, com a pandemia, este processo se acelerou ainda mais e as empresas terão que se adaptar de um jeito ou de outro, isso se quiserem sobreviver.

Outro dado que este levantamento trouxe, foi sobre os meios de pagamento, onde o cartão de crédito foi responsável por 43% das transações, sendo que os outros meios digitais como cartão de débito, transferências, PIX, também foram os mais utilizados, mostrando que os pagamentos digitais somam a grande maioria, ou seja, o dinheiro em espécie, está ficando para trás e os lojistas terão que oferecer novas modalidades de pagamentos aos consumidores. Em alguns países inclusive, o estudo aponta que o dinheiro em espécie deixará de existir nos próximos 5 anos, como é o caso da Dinamarca, Suécia e Noruega.

Todas estas informações sobre os meios de pagamentos digitais e, sobretudo, do crescimento do comércio eletrônico, mostra que é um dos setores que mais crescem, e isso prova que os investimentos nesta área são os mais garantidos.

Então, para quem já tem uma loja física, transformá-la em loja online é a grande chave para o sucesso.

Para aqueles que não tem loja e querem inovar, abrir um E-Commerce é a grande pedida do momento.

Enfim, você ainda tem dúvida que o Comércio Eletrônico não é para você?

Gostou deste conteúdo?

Então deixe um recado para a gente e siga-nos em nossas redes sociais.

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?