Menu

E-Commerce: 7 dicas para maior conversão na página de produtos

E-Commerce: 7 dicas para maior conversão na página de produtos

Venda na Internet - Vendas Online - E-Commerce - Loja Virtual - Produtos

Como já estamos acostumados a falar para você aqui em nossos conteúdos, o E-Commerce é uma arte, e como toda obra de arte, ela exige dedicação para que o resultado seja perfeito.

Dentro do E-Commerce, para que o resultado seja completo, a sua Loja Virtual deve vender, e é aí que inicia a nossa dica de hoje: a conversão em vendas, o que está diretamente ligada à página do produto.

A página de produtos é o ponto principal do seu E-Commerce, pois é ela que leva o consumidor à próxima etapa, que é o carrinho de compras.

Dentro da página do produto é onde a mágica acontece, pois é nela que o consumidor se convence do processo de compra e transforma este em conversão.

Para isso, a página dos produtos da sua Loja Virtual deve estar estrategicamente elaborada, de forma que o consumidor encontre todas as informações que precisa para o convencer ao próximo passo.

Então, vamos às 7 dicas essenciais que irão ajudar na conversão de vendas dentro da página do produto.

1 - A primeira dica é usar imagens de qualidade no carrossel.

As imagens são tudo no E-Commerce, então se você quer convencer o consumidor, use e abuse de imagens de alta qualidade na página dos seus produtos. Cada produto deve ter no mínimo 6 imagens e o máximo que conseguir. Estas devem ser de diversos ângulos, se possível apresentar também imagens contextualizadas (ou seja, o produto sendo usado, para mostrar como funciona ou fica na pessoa ou ambiente), a qualidade das fotos deve ser a melhor possível para que o zoom também seja perfeito. A ideia aqui é que o cliente tenha a mesma experiência da loja física e que ele consiga visualizar o produto nos seus detalhes e em todas as opções possíveis. E para aumentar esta experiência, aqui vai a segunda dica.

2 - Use vídeos dos produtos.

Isso mesmo, para complementar a experiência das fotos, o vídeo é uma opção perfeita para mostrar ao cliente como fica o produto sendo usado, como ele funciona, como compor um ambiente etc. O vídeo traz a experiência ao vivo para o cliente e tira todas as possíveis dúvidas que ainda possa existir para a compra.

3 - A terceira dica é escrever uma boa descrição do produto.

Esta parte é fundamental, pois é aqui que você vai explicar sobre o seu produto para o consumidor. Esta descrição deve ser de duas formas: a primeira é mais técnica como, o que é o produto, que material é feito, suas dimensões, peso, cuidados, ou seja, a ficha técnica do produto. A outra descrição é mais poética, e além de ser mais sucinta, deve mostrar ao consumidor o que este produto vai trazer para ele e suas vantagens de adquiri-lo.

4 - A quarta dica é apresentar os valores e formas de pagamento visíveis.

Aqui é importantíssimo que você deixe claro para o consumidor o valor do produto, as diferentes formas de pagamento e parcelamento, o cálculo do frete e o prazo de entrega. Este item é fundamental para a conversão em vendas, pois é onde o cliente vai se convencer de inserir ou não o produto no carrinho de compras. 

5 - A quinta dica é incluir opiniões de clientes que já compraram ou prova social.

Logo abaixo das fotos, vídeos e descrição do produto, deve ter a avaliação dos consumidores e as opiniões que estes deixaram após a compra. Isso ajuda para tirar dúvidas e contribui na decisão de compra.

6 - A sexta dica é oferecer produtos semelhantes ao escolhido.

Logo após todas as informações citadas acima, deve-se colocar produtos complementares ou que se assemelham ao escolhido. Além de mostrar composições possíveis para o cliente dando ideias, esses produtos complementares contribuem para aumentar o ticket médio da compra.

7 - E a nossa sétima dica é usar o chat online.

Esta ferramenta ajuda na hora da compra, tanto para tirar dúvidas sobre o produto, dúvidas sobre o valor e condições de pagamento, ou demais informações que não foram expostas na página do produto e que são essenciais para que o consumidor se convença da compra. O chat online também serve como uma ferramenta que aproxima o seu E-Commerce do consumidor, pois você estará presente ali no momento da venda.

Aqui trouxemos 7 dicas para maior conversão na página de produtos da sua Loja Virtual que acreditamos serem essenciais.

Para ajudar você, aqui em nosso site, ou em nossos episódios de podcast, temos um artigo sobre Como cadastrar os produtos na sua Loja Virtual que vai ajudar você a entender um pouco melhor sobre isso.

Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente.

Deixe aqui o seu recado e siga-nos em nossas redes sociais.

Um grande abraço e até o nosso próximo conteúdo.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?