Menu

Como escolher uma plataforma de Loja Virtual?

Como escolher uma plataforma de Loja Virtual?

Site – Site Profissional - Venda na Internet - E-Commerce - Loja Virtual

Com as vendas na internet aumentando a cada dia de maneira expressiva, e com as lojas se adaptando para continuar a vender, ter um E-Commerce não é mais uma opção e, sim, uma necessidade.

E isso falamos por vários motivos, mas o principal é que, eventos como a pandemia, são acontecimentos inesperados e que fogem do nosso controle, mas que trazem a oportunidade de nos adaptar frente a este novo momento. E as vendas online é um exemplo, pois com o comércio de portas fechadas, as lojas se obrigaram a colocar os seus produtos em uma nova vitrine, que é a internet.

Mas sabemos que vender online é novo para a maioria dos lojistas e que grande parte do comércio não está preparado para assumir este novo compromisso.

Neste contexto uma dúvida surge: 

- Como escolher uma plataforma de Loja Virtual para o meu negócio?

Bom, o primeiro passo é definir como você deseja entrar neste novo mercado, se quer iniciar vendendo poucos produtos, ou uma linha de produtos específica, ou todos os produtos da sua loja. Ou ainda se quer iniciar pequeno ou já com uma grande estrutura de E-Commerce. Definir isso é necessário para que você consiga escolher a melhor plataforma de Loja Virtual que se adapte ao seu negócio.

Um detalhe muito importante é saber que inicialmente o seu negócio virtual começará pequeno, mas a tendência é que as vendas aumentem e que a sua plataforma esteja preparada para assumir esta demanda.

Isso é importante pois a plataforma que você for contratar deve ser capaz de atender a sua necessidade tanto no início como depois que você já estiver vendendo mais.

Falamos isso, pois não adianta você investir numa plataforma para atender a sua necessidade inicial. Você deve pensar já para frente, nas novas demandas e no quanto as vendas online irão aumentar.

Pensar na estrutura como produtos, subprodutos, grupos de produtos, meios de pagamento, relatórios de gestão, personalização de layout, autonomia para realizar alterações nos diversos ambientes, otimização para os mecanismos de busca, tudo isso deve ser levado em consideração na contratação da plataforma da sua Loja Virtual.

Do que adianta você não querer gastar nada agora se a estrutura não oferece garantia de retorno?

Você deve escolher uma opção que dure mais tempo e que atenda a sua necessidade momentânea e futura do seu negócio.

Lembramos também, que cada segmento tem as suas características, seu público-alvo e que, a sua Loja Virtual, deve estar preparada para atender este de maneira fácil, atraente, segura e que atinja o objetivo principal, que é se posicionar bem na internet e vender muito, para obter o lucro tão esperado.

Em um artigo produzido por nós em fevereiro sobre "Plataforma de E-Commerce para o seu Negócio", você poderá ver que citamos 5 pontos principais que devem ser levados em conta na escolha da melhor plataforma para a sua empresa, que são: Front End, Back End, Servidor, Meios de Pagamento e Logística. Neste conteúdo você encontrará mais detalhes de cada item.

O importante é saber que vender pela internet é um caminho sem volta. No momento que você começar e ver o quanto de possibilidades se abre no mercado online, você verá a importância que tem de escolher a melhor ferramenta para o seu negócio.

O conteúdo de hoje ajudou você? 

Conte para gente!

Deixe aqui o seu recado e siga-nos em nossas redes sociais.

Um grande abraço e até o nosso próximo conteúdo.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?