Menu

O poder da mulher no Mundo do Empreendedorismo

O poder da mulher no Mundo do Empreendedorismo

Empreendedorismo Feminino - Mulher - Dia Internacional da Mulher

Como hoje é o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos não falar das mulheres no mundo do empreendedorismo, ainda mais porque eu sou mulher e empreendedora. Então, vamos dedicar esta semana toda a estas guerreiras que estão fazendo a diferença no Empreendedorismo Brasileiro.

E para iniciar este conteúdo já saímos falando que sim, as mulheres estão cada vez mais presentes no mundo dos negócios, seja criando novos empreendimentos ou no comando de outras empresas.

E vocês sabem por quê?

Porque a presença feminina apresenta algumas características que são essenciais na liderança das empresas.

A primeira delas é a Inteligência Emocional e isso as mulheres têm de sobra, pois desde pequenas elas desenvolvem a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles, e isso acaba criando a chamada resiliência, que nada mais é do que aquela força interna que nos permite enfrentar situações adversas, e tem melhor lugar para aplicar tudo isso do que nas empresas? Pois é, é justamente onde se percebe que as empreendedoras mulheres se destacam, pois elas aliam a Inteligência Emocional com a Resiliência, o que garante persistência, que é a característica principal para que uma empresa permaneça por mais tempo no mercado.

Outra característica feminina é o poder de liderança, e isso é explicado por elas precisarem exercer a liderança o tempo todo, principalmente em casa junto a seus filhos e família. Já imaginaram como seria uma casa se as mulheres não exercessem a liderança? A bagunça seria generalizada! As mulheres têm este incrível dom de liderar várias frentes ao mesmo tempo, conseguindo conciliar diversos afazeres, tarefas e empreendimentos de uma maneira dinâmica e organizada, quer característica melhor para o mundo dos negócios e liderança de equipes?

E aí, entramos na terceira característica das mulheres - a organização, que é o fator-chave para o sucesso de todo o negócio. E isso se deve ao fato delas serem mais organizadas que o sexo oposto desde pequenas e já com as suas tarefas básicas, como quarto, brinquedos, livros e demais. A organização e a preocupação com os pequenos detalhes fazem toda a diferença no mundo dos negócios, e isso inicia desde o processo de produção de algum produto, como de organização de equipe e processos e até nos detalhes do encantamento do cliente.

Assim, as mulheres conseguem unir a Inteligência Emocional, a Liderança e a Organização para torná-las mais resilientes, experientes e confiantes diante do mundo do empreendedorismo. 

Vocês sentiram o poder que as mulheres estão exercendo no mundo dos negócios?

Pois o conteúdo de hoje é para parabenizar você - mulher, mãe e empreendedora, que está se desafiando e estando presente, cada vez mais, nas empresas e em novos empreendimentos.

Nosso parabéns a todas as mulheres empreendedoras!

E para você, que é mulher ou que quer aprender conosco, continue acompanhando nossos conteúdos.

Acesse nosso site www.netface.com.br ou entre em nossas redes sociais e deixe um recado para nós.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?