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3 Estratégias fundamentais de Marketing Digital para o seu E-Commerce

3 Estratégias fundamentais de Marketing Digital para o seu E-Commerce

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Marketing Digital

Se você acompanhou nossos últimos conteúdos, aprendeu um pouco mais sobre Marketing Digital direcionado ao E-Commerce

Mas se você não viu estes conteúdos, ainda dá tempo de acessar o nosso site ou escutar os nossos episódios de podcast.

Nestes, vocês conseguiram aprender como usar o Marketing Digital no seu E-Commerce, como ele pode ajudar nos resultados das vendas online, quais são os desafios enfrentados e como utilizá-lo para alavancar as suas vendas na internet.

E nada melhor para fecharmos este assunto, do que falarmos sobre algumas estratégias de Marketing Digital específicas para o E-Commerce.

Então, sem mais delongas, vamos às estratégias que vão ajudar a sua Loja Virtual a ganhar posicionamento, marcar presença e, de quebra, aumentar as vendas.

1 - A primeira estratégia é o SEO, ou Otimização dos Mecanismos de Busca. Esta estratégia é fundamental para que a sua Loja Virtual fique bem posicionada nas buscas do Google. E como já falamos aqui, esta estratégia de marketing é de médio a longo prazo e gera um tráfego orgânico para a sua Loja, o que é diferente dos anúncios pagos. Os primeiros resultados começam já nos primeiros meses, o que pode parecer muito no início, se transforma em ótimos resultados depois, pois você não precisa pagar para aparecer nas primeiras posições do Google, ou seja, você não terá aquele custo/cliente. Uma das técnicas de SEO que traz resultados bem interessantes é ter um Blog na sua Loja Virtual, que produz conteúdo original e constante, gerando marketing de conteúdo e que ajuda a posicionar o seu E-Commerce nas primeiras posições. Se quiser informações mais detalhadas sobre como utilizar o SEO no seu E-Commerce, leia o artigo O que o SEO pode fazer para o seu E-Commerce.

2 - A segunda estratégia é a Personalização da sua Loja Virtual. Esta faz toda a diferença na performance, e aqui vou dar um exemplo bem prático: sabe aquelas lojas padrão que você acessa e vê que tem mais de dez lojas iguais, e que não muda nem personaliza de acordo com o visitante? Pois é disso que estamos falando. Se o seu E-Commerce é dessas plataformas, dificilmente vai trazer um resultado. Aqui estamos falando, além da personalização de layout, da navegação personalizada por cliente, como mensagens, ofertas baseadas no comportamento de cada um, primeira visita ou não (que pode gerar cupons), localização e origem (que pode gerar frete grátis), identificação do usuário para mostrar tendências de produtos, recomendações para clientes que já compraram da sua Loja...enfim, existem aqui, inúmeras possibilidades de personalização e que vai fazer com que você se aproxime do visitante e levá-lo até a finalização da compra.

3 - A terceira estratégia é o E-Mail Marketing e o Remarketing. O primeiro serve para manter uma relação de amizade com o seu cliente, informando, de maneira constante, sobre informações de produtos, promoções, novidades, lançamentos, cupons, descontos ou apenas alguma informação de amizade mesmo. Já o Remarketing é usado para trazer de volta aquele consumidor que entrou no seu E-Commerce e acabou não comprando nada. Neste caso, você instiga o visitante do interesse que ele teve em determinado produto, e aqui, você pode utilizar o Google, Redes Sociais e sites de empresas parceiras. Sabe quando você acessa um produto de uma Loja Virtual, acaba não comprando e este aparece em todo o lugar que você visita? Pois isto é o Remarketing que estamos falando.

Aqui poderíamos citar ainda mais dezenas de estratégias de Marketing Digital para o seu E-Commerce, mas estas 3 que separamos para você, é as que acreditamos serem as principais para o sucesso das suas vendas na internet.

Claro que temos ainda inúmeras estratégias que podem ser utilizadas, como: a parte de estrutura da sua Loja (navegação, velocidades, site responsivo), temos o Tráfego Pago (no Google Ads e redes sociais por exemplo), os Chatbots que automatizam o atendimento com o cliente, o Inbound Marketing que serve para atrair o cliente e as Redes Sociais. Estas, apesar de estarem sendo cada vez mais usadas pelos usuários, estão diminuindo o alcance orgânico, ou seja, você tem que pagar para que as pessoas vejam as suas postagens, o que gera uma dependência financeira aumentando o custo/cliente.

Por isso, estas últimas, deixaremos para um próximo artigo onde poderemos explorar mais a fundo cada item acima.

Você gostou do conteúdo de hoje?

Então fique conosco que no próximo artigo vamos explorar sobre a importância do seu E-Commerce ser personalizado.

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