Menu

Como utilizar embalagens sustentáveis no E-Commerce

Como utilizar embalagens sustentáveis no E-Commerce

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Embalagem - Sustentabilidade

No último conteúdo trouxemos aqui a importância do Unboxing Experience, ou seja, a experiência de tirar o produto da embalagem.

Mas isso tudo deve ser feito da maneira mais sustentável possível e vamos explicar o por quê.

O tema da sustentabilidade está cada vez mais presente em nossa vida, e não por ser uma expressão da moda, mas pura e simplesmente, por ser de extrema importância para a nossa vida, nosso local e o futuro do meio ambiente do planeta inteiro.

O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, produzindo 11 milhões de toneladas por ano e reciclando apenas 10% disso.

E durante a pandemia, este consumo aumentou ainda mais.

Você sabia que para cada infectado internado, um hospital produz, em média, 7,5 kg de plástico por dia? 

E se falarmos do crescente aumento das vendas pela internet, o consumo de plástico praticamente explodiu, sem falar que apenas 1,28% destes são reciclados, enquanto, por exemplo, 97% das latas de alumínio são recicladas. Uma diferença gritante.

E o E-Commerce tem uma gigante participação nesses dados, pois como as compras online aumentaram expressivamente, o consumo de plástico aumentou junto, e este, é o grande vilão da poluição do planeta.

Poderíamos aqui discorrer horas sobre este assunto, mas vamos direto ao ponto das Lojas Virtuais e as suas embalagens, que é o foco do nosso conteúdo de hoje.

Quando uma empresa se preocupa com a sustentabilidade, ela utiliza embalagens que são recicláveis e isso, além de mostrar a preocupação com o meio ambiente, cria um diferencial para a sua marca.

Esta importância vai deste uma urgência ambiental, cada vez mais presente em nosso planeta, como também se posicionar como uma marca sustentável e que se preocupa com o futuro das gerações e do mundo, criando um diferencial de mercado e de marca para o seu E-Commerce.

Mas como o E-Commerce pode fazer isso?

Simples, trocar o plástico por embalagens que sejam mais sustentáveis, como por exemplo, o uso de caixas de papelão, que são produzidas a partir de matéria-prima renovável, reciclável e biodegradável, pois se decompõem em até 6 meses.

Troque o plástico interno por papel manteiga, que é resistente à água e é biodegradável.

Utilize fita gomada para lacrar as embalagens, pois é feita de papel kraft e é reciclável igual ao papelão.

Com estas simples substituições, você conseguirá ajudar o planeta, mostrar para o consumidor a importância da reciclagem e, de quebra, valorizar a sua Loja como uma marca que se preocupa com o meio ambiente e com o futuro das próximas gerações.

A sustentabilidade é um processo simples, mas tem que estar presente no dia-a-dia da sua empresa, tanto para o seu bem, como para o bem comum.

Gostou deste conteúdo?

Estamos preparando ainda mais novidades para você.

Fique conosco!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?