Menu

A importância da Unboxing Experience no E-Commerce

A importância da Unboxing Experience no E-Commerce

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Estratégia - Unboxing

Iniciamos o conteúdo de hoje trazendo uma estatística: você sabia que 65% da população afirma ter experimentado novos produtos por conta da embalagem ou do design visual?

Pois é, o design do produto é o que vai trazer apelo ao consumidor.

Em se tratando de E-Commerce, o que todo lojista deveria se preocupar, é com a embalagem em que envia a mercadoria para o consumidor, pois a experiência de receber um produto bem embalado e padronizado, é tudo para o cliente que tanto espera por isso.

Já falamos aqui, em outro artigo, sobre a "Experiência da embalagem no E-Commerce"  o quanto o cliente fica satisfeito com isso, mas esta estratégia é tão importante que resolvemos trazer mais algumas informações para você.

Quando uma empresa elabora as suas estratégias de ponta a ponta, ou seja, do início ao fim, queremos dizer que ela está preocupada com todas as etapas do processo de venda, inclusive até a entrega do produto e o pós-venda.

E quando o consumidor compra pela internet, é por que ele espera, muitas vezes, satisfazer o seu desejo por algo, e você já imaginou a alegria de receber este desejo embalado de maneira encantadora?

Pois é justamente isso que deve causar a embalagem do produto - o encantamento do cliente começa quando recebe o pacote.

E aqui trazemos mais um dado: você sabia que quando um projeto de design é bem executado, ele gera um aumento médio de 5,5% nas vendas?

Isso quer dizer que quando o lojista separa a mercadoria para envio, o processo deve ser todo cuidadoso:

- o produto deve ser bem embalado;

- as embalagens (plásticos, papéis, caixas) devem ser padronizadas;

- você pode colocar aromas dentro da caixa para causar aquela sensação gostosa ao abrir o pacote;

- bilhetes de agradecimento pela compra também são sempre bem vindos;

- se você tiver amostra grátis ou pequenos brindes, deve enviar junto para mostrar o quanto está feliz com aquela venda;

- também envie cupons de descontos;

- sem falar que tudo isso deve ser estrategicamente colocado e arrumado dentro da caixa para que cause uma excelente impressão para quem abre.

Não esqueça que a primeira impressão é a que fica, então, elabore as suas estratégias de Unboxing Experience para surpreender o cliente, pois esta experiência de tirar o produto da caixa é crucial para a valorização da sua empresa e fidelização do cliente à sua marca.

Você gostou do assunto de hoje?

Se quiser saber mais sobre E-Commerce, acompanhe nossos conteúdos e mande suas dúvidas que iremos lhe ajudar.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?