Menu

Como funciona a Cross Media no seu E-Commerce

Como funciona a Cross Media no seu E-Commerce

E-Commerce - Loja Virtual - Vendas Online - Cross Media

Quem tem um E-Commerce sabe da importância de fazer uma boa campanha de publicidade e a Cross Media é uma técnica para isso.

Basicamente a Cross Media envolve publicidade em múltiplos canais de veiculação e não apenas os canais disponíveis na internet, e por ser mais forte, acaba envolvendo maior número de pessoas e, consequentemente, aumentando a possibilidade de conversão em vendas.

Mas esta estratégia não é simplesmente estar presente em diversos canais, mas participar de todos os canais possíveis falando a mesma coisa ou contando a mesma história, como se uma campanha em um meio de comunicação fosse a continuação da outra. Por isso que esta técnica deve ser utilizada para uma ação específica, onde em todos os meios, seja físico ou virtual, estarão falando a mesma língua.

Para que uma campanha Cross Media seja eficaz para o seu E-Commerce, ela deve, principalmente, ser relevante para o público que você quer atingir e ser fácil de ser transmitida por todos, naquele velho conceito de boca a boca. Além de diferenciar o produto de forma a torná-lo único.

Ela deve contar uma história que envolva o consumidor em cada etapa e faça com que, no final, a conversão em vendas aconteça.

Um exemplo bem conhecido foi o do lançamento do filme Batman: The Dark Knight, onde, além deles utilizarem diversas plataformas de comunicação, fizeram um site oficial com distribuição de convites para um jogo em diversas cidades, onde aí recebiam informações que levavam até as salas de cinemas para ver o trailer do filme.

Este exemplo nos mostra uma campanha de Cross Media direcionada a um produto, no caso o filme, onde passa a mesma mensagem para o público, fazendo ele acompanhar cada etapa da campanha e, no final, comprar o produto (neste caso, levar o público até o cinema para assistir ao filme).

Para organizar um Campanha Cross Media para o seu E-Commerce, você primeiro deve estabelecer o objetivo desta, como por exemplo a venda de um determinado produto. A partir daí, planeje em quais canais de comunicação, plataformas e mídias ela será aplicada e, assim, desenvolva uma história fazendo com que o público-alvo deste produto acompanhe, nos canais de comunicação aplicados, e se envolva nesta história, de modo que você consiga engajar o consumidor e levá-lo até o processo da compra.

A ideia principal de uma campanha Cross Media é produzir a sua campanha de maneira organizada, distribuindo o conteúdo nas plataformas certas para o seu público-alvo e envolvendo este até a conversão em vendas.

Se você for capaz de fazer isso em seu E-Commerce, você aumentará muito as chances de valorização da sua marca, de reconhecimento da sua empresa e, de quebra, do aumento das vendas e lucratividade do seu negócio.

Gostou desta dica?

Então fique ligado nos próximos conteúdos sobre E-Commerce.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?