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Como fidelizar o cliente após as vendas de Natal?

Como fidelizar o cliente após as vendas de Natal?

Natal - Vendas de Natal - Loja Virtual - Vendas Online

Todos sabemos que o Natal é uma das datas mais importantes do ano para o comércio.

As vendas, neste período, representam muito para o faturamento das empresas e ajudam a equilibrar as contas de final de ano.

Além dos clientes fiéis e habituais da sua loja, muitos outros novos consumidores são atingidos, o que significa uma parcela bem interessante para aumentar o número dos clientes ativos do seu negócio e, de quebra, aumentar o faturamento anual recorrente.

Mas a grande pergunta é: como conseguir fidelizar estes clientes que fizeram a primeira compra em sua loja neste período?

Vamos tentar responder.

Bom, o que todo o consumidor busca é, além de um produto que satisfaça o seu desejo, que este seja de excelente qualidade, de ótimo preço e que ele encontre um atendimento, condições de pagamento, prazos e entrega adequados ao que ele espera.

Levando isso em conta, vale o que todo o empreendedor já sabe e o que reforçamos aqui, invista para que a experiência deste novo consumidor na sua loja, seja uma experiência incrível de compra.

Isso tem haver com todo o processo de encantamento do cliente, desde o modo de como ele encontrou a sua loja, a forma como é feita a venda, as fotos e descrição dos produtos, o atendimento, as diversas condições de pagamento que sua loja oferece, a entrega do produto antes do prazo esperado e, principalmente, o pós-venda, etapa fundamental e que envolve mais uma infinidade de estratégias específicas só para isso, enfim, tudo o que envolve este processo.

A ideia aqui é que você encante o cliente em todas as etapas, e isso você já sabe!

E se você já sabe, por que não faz?

Simples, porque a sua maior preocupação está em conquistar novos clientes e acaba esquecendo de reter os que já são.

Já falamos aqui que a retenção de clientes custa menos do que conquistar novos clientes. Então invista nisso!

No artigo A importância do Pós-Venda para o E-Commerce colocamos várias questões de como é importante esta retenção para aumentar o faturamento da sua loja.

E em outro texto ainda falamos sobre A importância da retenção do cliente em sua Loja Virtual.

Então, para começar, invista uns 20 minutos de leitura que farão toda a diferença para elaborar as suas estratégias de pós-venda e finalmente conseguir fidelizar os clientes após a compra.

Boa leitura e excelentes estratégias para todos!

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