Menu

O que o SEO pode fazer para o seu E-Commerce?

O que o SEO pode fazer para o seu E-Commerce?

SEO - Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online

Quem tem um E-Commerce sabe que alcançar um bom posicionamento nos sites de busca é fundamental para o sucesso das vendas online.

Quando o usuário, por exemplo, fizer uma pesquisa por determinada palavra-chave é porque ele tem algumas intenções em mente: ou ele quer alguma informação sobre aquilo que está pesquisando, ou quer alguma imagem ou quer comprar.

Seja o que for esta intenção, o SEO serve exatamente para que o Google entregue a este usuário exatamente o que ele procura.

Mas o que é SEO e o como isso funciona na minha Loja Virtual?

O SEO - Search Engine Optimization - ou Otimização dos Mecanismos de Busca, é um conjunto de técnicas que visam posicionar uma página nos primeiros resultados de busca.

Utilizando as técnicas e estratégias de SEO, você conseguirá posicionar o seu E-Commerce de forma que o usuário encontre, já nas primeiras páginas do Google, a sua loja. 

Você tem a opção de fazer investimento em tráfego pago (Googles ADS - anúncios) o que te dá um resultado a curto prazo, mas não duradouro. Já o investimento em tráfego orgânico (o SEO) é considerado um investimento a médio e longo prazo, mas que mostra resultados mais duradouros e consistentes para o seu E-Commerce. Vale lembrar aqui que todas as estratégias, tanto de curto, médio ou longo prazo, são de extrema importância para o seu negócio, e você deve avaliar qual delas utilizar, de acordo com os resultados que quer alcançar.

Vamos explicar como isso funciona:

De maneira simples, as estratégias de SEO, são capazes de fazer melhorias no seu site com o objetivo de impulsionar o seu ranqueamento, e fazer com que o Google entenda que, mostrar a sua loja nos primeiros resultados, vai fazer grande diferença para o usuário.

Todas estas técnicas implicam em otimização para uma melhor navegabilidade do seu E-Commerce, velocidade de carregamento, conteúdos estratégicos e, principalmente, fazer com o que usuário encontre você nas primeiras posições, o que aumenta a sua chance de venda diante de seus concorrentes.

O que o empreendedor deve ter em mente, é que para ter retorno das estratégias de SEO é necessário contratar uma empresa que conhece o que está fazendo, que sabe como funciona os mecanismos de busca, que entende o processo e as técnicas que precisam ser usadas por trás do seu site ou Loja Virtual.

Isso exige um planejamento contínuo, um trabalho árduo, uma dedicação incansável e uma persistência de leão.

Com certeza os resultados virão e permanecerão por longo tempo, trazendo o que você tanto almeja para o seu E-Commerce.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?