Menu

Dica de ouro para quem tem E-Commerce

Dica de ouro para quem tem E-Commerce

Loja Virtual - E-commerce - Dicas - Loja Virtual em Blumenau

A vida está agitada para todos e, entendemos, mais ainda, a vida do empresário que se desdobra para vencer todas as suas atividades diárias.

Sabemos também o quanto é difícil conciliarmos casa, trabalho, estudos, família, enfim, tudo isso, ainda mais em um momento pandêmico ao qual estamos vivendo.

Quem tem uma empresa sabe o quanto é preciso se dedicar, pois as vendas não caem do céu. É preciso muita disciplina e foco, coisas que são difíceis de serem alcançadas, já que tudo está tão corrido e atrasado.

Além de você não conseguir fazer tudo o que almeja em sua empresa, ainda ficam outras atividades para depois, como dedicar um tempo para si, para sua família, para descansar, para se reconectar, meditar e, de quebra, acabar com a ansiedade presente na sua rotina.

Para quem tem um E-Commerce não é diferente e a pressão por alcançar bons resultados aumenta a cada dia.

Então a nossa dica de ouro para quem vende pela internet é:

"Separe um dia da semana para ser o seu dia".

O que isso quer dizer?

Neste dia especial, organize uma rotina ao qual você consiga aliar tudo o que você não consegue fazer e que fica ali, cutucando o seu pensamento o tempo todo.

Acorde cedo e inicie o seu dia alongando-se, faça a sua oração ou meditação, faça um exercício, tome um café nutritivo, tome um banho e apronte-se para iniciar o seu dia. Isso mesmo, apesar de você já ter feito tudo isso, o seu dia está apenas iniciando.

Com as energias restabelecidas, agora é hora de você cuidar das coisas do seu E-Commerce que geralmente deixa de lado.

Ocupe o dia inteiro para tirar relatórios de vendas, analisar os resultados, verificar as métricas, definir as estratégias, identificar as falhas, ver o que pode ser melhorado, analise os seus concorrentes, o mercado, veja como estão os acessos da sua Loja Virtual, como estão as taxas de conversão, quantos carrinhos estão sendo abandonados e porquê, o que pode ser feito nos canais da empresa, nas redes sociais, como estão as reclamações dos clientes, procure conversar com seus funcionários sobre as etapas que não funcionam direito, enfim, faça coisas pelo seu E-Commerce que você geralmente não faz no seu dia-a-dia. 

Dedique-se este dia da semana inteiramente a ele. No início você pode até achar que é bobagem, que não vale a pena ou que você não tem tempo para isso. Mas faça mesmo assim, pois com o passar do tempo, esta rotina torna-se um hábito, e este começa a dar resultado, pois você verá como é importante parar um pouco para pensar no seu negócio, focar somente nele.

No final do dia, você terá a sensação de que não fez tudo o que planejava e que ficou ainda muitas coisas para fazer, mas lembre-se que na semana que vem, você terá este dia todo seu novamente. Então organize o processo e não se estresse pelo que não foi feito, mas alegre-se pelo que você conseguiu fazer.

Já falamos aqui em nosso Blog, inúmeras vezes, que ter um E-Commerce não é simplesmente adquirir uma plataforma e jogar os seus produtos para vender na internet. Ter um E-Commerce exige disciplina, foco e estratégia e, é isso, que queremos que você faça.

A princípio parece que tirar um dia da semana para pensar no seu negócio é perda de tempo, mas no fim das contas, você vai perceber o quanto isso vai representar no resultado final de vendas da sua empresa.

Ah! E depois deste dia cheio de ideias, você voltará para casa tão feliz e renovado que ainda terá tempo para se dedicar a sua família.

Pense nisso! 

Arrisque-se!

Acredite no processo, pois no fim, tudo dá certo!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?