Menu

O que é Taxa de Conversão no E-Commerce?

O que é Taxa de Conversão no E-Commerce?

Taxa de Conversão – Loja Virtual – E-Commerce – Loja Virtual em Blumenau – Vendas Online

Esta semana vamos conversar sobre Taxa de Conversão, uma métrica importantíssima e que poucos empreendedores sabem o que é, principalmente, para quem tem um E-Commerce.

De maneira bem simples, a taxa de conversão pode ser entendida pelo número de visitantes que acessaram a sua loja versus o número que efetuaram a compra diretamente no seu site, ou pelos outros canais que a sua empresa oferece para os clientes.

Claro que você pode usar a taxa de conversão para calcular várias outras métricas, como por exemplo o número de leads que uma campanha gerou, o número de cadastro de uma determinada ação, ou o número de vendas propriamente dito de acordo com o total de visitas ao seu site.

Na verdade, ela mostra quanto de resultado real deu sua campanha.

Nós já falamos aqui da importância de utilizar as várias métricas do seu negócio para determinar as estratégias e, a taxa de conversão é uma delas, talvez a mais importante, por que ela mostra a capacidade de uma Loja Virtual efetuar vendas para todos os visitantes.

Do que adianta seu site atrair milhões de visitas se estas não se transformam em vendas?

Um exemplo bem clássico que escutamos esses dias atrás é de um amigo que tinha mais de 600 mil seguidores no Facebook, mas destes nenhum acompanhava seus conteúdos. No momento em que ele mudou as estratégias, o número de seguidores caiu para 30 mil, mas a taxa de conversão aumentou expressivamente, ou seja, do que adianta ter milhões de seguidores ou curtidas, se estas não convertem em vendas?

Este é um simples caso, mas que mostrou para o empreendedor, que o que ele estava fazendo, não implicava no resultado de vendas de sua loja.

Aí entra as várias ações e estratégias para melhorar o seu plano de negócio.

Entendeu como funciona a taxa de conversão?

Então fiquem ligados, que no próximo artigo vamos ensinar como calcular a taxa de conversão da sua Loja Virtual.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?