Menu

A importância do Omnichannel no seu negócio

A importância do Omnichannel no seu negócio

Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Loja Online

Hoje vamos falar um pouco sobre Omnichannel, você sabe o que significa esse termo?

Para as empresas que já atuam no e-commerce o omnichannel não é uma palavra nova em seu cotidiano.

A ideia principal do omnichannel é utilizar de maneira simultânea diversos canais de comunicação a fim de estreitar a relação entre o online e o offline, oferecendo assim, ao consumidor, uma experiência integrada e contínua entre a loja física e a loja virtual.

O consumidor está cada vez mais atento às diversas possibilidades que a internet oferece para pesquisar sobre o produto, avaliar comentários e conhecer o posicionamento da empresa. Todos esses fatores são levados em conta no momento da decisão de compra, por isso a importância de manter uma comunicação alinhada em todas as frentes em que a empresa atua.

O físico e o virtual devem oferecer uma experiência semelhante de compra, tanto em relação a preço, diversidade de produtos ou até mesmo quanto ao atendimento personalizado. O “Figital” (analogia entre o físico e o virtual) vem ganhando cada vez mais espaço nas grandes corporações criando um modelo completo do novo varejo, ajudando a proporcionar ao público uma experiência de compra diferenciada.

Assim, o Omnichannel se apresenta como uma importante ferramenta para a fidelização do cliente o que, neste cenário de pandemia, é um fator determinante para o sucesso das empresas, pois com o bombardeio diário de informações, o diferencial pode não estar necessariamente relacionado ao preço e sim no posicionamento da empresa, na personalização do atendimento e na integração entre os canais de venda.

Se o seu negócio ainda não está atuando no omnichannel é importante você considerar essa possibilidade.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?