Menu

Você sabe o que é métrica no E-Commerce?

Você sabe o que é métrica no E-Commerce?

Por: Silvia Maurer

Tempo de leitura: 2 minutos

Vendas Online - Loja Virtual - Comércio Eletrônico - Blumenau - Loja Virtual Blumenau - Loja Virtual São Paulo

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem tem uma Loja Virtual precisa observar algumas métricas para saber se o seu E-Commerce está dando certo.

Acompanhar toda a jornada do consumidor e medir os quocientes obtidos irão garantir o sucesso do seu negócio.

Mas afinal, você sabe o que são métricas?

Métricas, como o próprio nome já diz, são medidas e resultados, numéricos ou não, apresentados por uma empresa de acordo com a sua performance de vendas.

E dentro do E-Commerce, como isso funciona?

As métricas, além de apresentarem o desempenho de uma empresa, elas também servem para prever o futuro do seu negócio, já que mostra algumas medidas que devem ser tomadas baseadas dos dados coletados no seu E-Commerce, principalmente com relação ao consumidor e a sua jornada dentro da loja online.

Com estes dados, você consegue entender o comportamento do cliente, o seu engajamento e a conversão dos visitantes.

Algumas métricas como: número de vendas e transações, custo de aquisição de clientes, taxa de conversão, abandono de carrinho, ticket médio e tempo de carregamento da página são importantes para você analisar o desempenho da sua Loja Virtual e ver o que precisa ser mudado.

Sempre explicamos para os empresários que já são donos e para os que pretendem montar um E-Commerce, que não é simplesmente colocar a sua loja na internet e esperar que a venda aconteça.

As estratégias por trás de um E-Commerce vão muito além disto, e as métricas são um ponto fundamental para definir as estratégias da sua loja.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?