Netface - Aplicativos móveis e criação de sites

Notícias

Como os reviews podem aumentar a conversão no E-commerce?

Você, lojista, tem prestado atenção aos reviews de produtos publicados pelos consumidores em seu e-commerce? Se ainda não, está na hora de começar! Afinal, as pessoas tomam suas decisões de compra todos os dias baseadas em comentários que outros clientes publicam nas milhares de páginas de lojas pelo mundo.

Segundo Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox, o review cresce a cada dia e passa a ser uma das mais importantes formas de atração e convencimento para novos compradores. “Seja qual for a área do varejo ou o departamento, mostrar o quanto seus clientes atuais tiveram uma experiência confiável por meio do review é a escolha certa para incluir em sua lista de prioridades”, garante.

Estudos feitos com clientes da própria Trustvox mostram que visitantes das lojas que interagem com os reviews vindos de quem realmente comprou um produto, convertem em média 274% a mais que os demais visitantes. “O consumidor que experimenta investir seu tempo para ler os comentários, fazer a comparação dos reviews, ver as perguntas e respostas dadas pela equipe, sente mais confiança na balança reviews positivos versus reviews negativos. No final, compra com mais certeza e vontade”, assinala. Tatiane ainda acrescenta que por este motivo, os reviews sinceros também aumentam o ticket médio de cada compra.

Devido a isso, Tatiane sugere que áreas de MKT e UX vejam com outros olhos o uso do review sincero. “É necessário se envolver, executar um trabalho a quatro mãos (ou mais) no e-commerce e seus efeitos vão aumentando conforme o número de reviews, principalmente com ações que a loja virtual fizer em cima desse feedback sincero vindo dos clientes”, defende.

Segundo Tatiane, são muitas as boas práticas a serem feitas para que os reviews sejam usados de maneira assertiva e eficiente. Para ela, o ponto mais importante é a disposição dos profissionais em colocar a experiência do consumidor como sendo o centro das ações, independentemente de qual departamento for. “Dê a oportunidade de colocar essa experiência com os reviews como uma das formas de mudança, de crescimento e tenha em mente que os resultados com o SEO irão melhorar, gerar um maior número Rich Snippets na busca orgânica do Google, além de aumentar gradativamente a conversão e o ticket médio”, conclui.

Fonte:   https://ecommercenews.com.br/noticias/dicas/como-os-reviews-podem-aumentar-a-conversao-no-e-commerce

Mais notícias ...

Depositphotos

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?  |  Política de Privacidade  |  Remoto  |  Recomende o Site
© 2015 Netface. Todos os direitos reservados.